Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

A COPA DO GOVERNO

por Cimberley Cáspio, em 23.04.14

Por Cimberley Cáspio

foto : noticias.terra.com.br

 

 

A Copa do Mundo que vai acontecer no Brasil,na verdade, deixou de ser a festa do povo,e somente será realizada por força de contrato com a FIFA.Quer dizer,será a Copa do governo e não uma festa popular de futebol,como queríamos que fosse.

 

Os escândalos propagados e que vieram à tona,desde as catacumbas da FIFA na Suíça,até aqui,onde estamos andando sobre lama e mais lama,consequente das inúmeras orgias políticas praticadas com o dinheiro público,em nome do "futebol",deixou sobre esse,que seria um evento festivo,um mau cheiro insuportável.

 

Para o povo brasileiro,a Copa do Mundo nada mais representa,e a identidade nacional que nos ligava à ela, desapareceu.

 

A extrema intromissão política no futebol,atrelada ao Everest de corrupção, superfaturamento,incompetência e morte expressiva de operários que trabalhavam nos canteiros de obras das arenas ,foi bastante suficiente para destruir toda uma paixão que tínhamos por um espetáculo como esse. Não pelo campeonato de futebol em si,e sim,pelo que os políticos e dirigentes da FIFA e da CBF fizeram com um campeonato de tradição nacional, que tantas alegrias proporcionava ao Brasil.

 

Enfim,aquela sensação de enfeitar a rua de verde-amarelo,colocar bandeiras brasileiras em portas e janelas,começa a desaparecer. Outros bairros,provavelmente resistirão,numa manifestação de falsa alegria,pois para muitos,o que vai valer mesmo,será o feriado,o resultado da partida? Pouco importa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.