Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

A GRÉCIA FEZ UM INFERNO NA UNIÃO EUROPEIA ! ESTRAGOU TUDO.

por Cimberley Cáspio, em 26.05.14

Por Cimberley Cáspio

imagem: revistawebmotors.com.br

 

 

Com a guerra civil na Ucrânia,só começando,e o Euro tentando manter a cabeça fora d'água pra continuar respirando,o futuro da Europa não é nada bom. Desemprego em massa na Espanha e Itália,a miséria aumentando na Grécia,e quem pode se debandar,já está fazendo; e depois que o governo da Islândia,confiscou o dinheiro dos investidores internacionais,aí,a coisa ficou feia de vez.Não há mais no que confiar;"pernas para que te quero."

 

A União Européia está na mesma rota de colisão do muro de Berlim,a qualquer momento,vai desmoronar.O sonho de uma única moeda,já está virando pesadelo em vários países do velho continente.A Islândia por exemplo,está tentando buscar força na libra,e até no dólar,mas tá difícil. A União do Bloco,está vazando água,desde que se tentou colocar a Grécia no Time,e agora,os títulos gregos ficaram tão podres,que contaminaram tudo.Vários países endividados,estão querendo,não só,as suas fronteiras de volta,quanto suas próprias moedas.

 

E com exceção de uma pequena parcela de países que estão com suas dívidas em dia,o êxodo migratória já se faz sentir. Quem pode ficar,fica; quem não pode,ou não confia mais no seu governo,está vazando.E há também o temor de que o problema na Ucrânia se alastre,e aí...a batata vai ficar muito quente. Foi assim que começou a primeira guerra mundial,e o filme pode virar reprise.Nenhum europeu quer ficar na poltrona para ver a estréia dessa ,que pode vir a ser,uma nova película.

 

A França,assim como o Brasil,vive uma crise nacional de insegurança pública,a ponto,do governo chinês,destacar agentes policiais amarelos,para escoltarem grupos de turistas chineses,pelo centro de Paris,infestado de punguistas e assaltantes.O tráfico internacional de pessoas,armas e entorpecentes,sufoca não só o ar europeu,quanto restringe agora a liberdade de muitos.

 

A Europa ficou difícil,só a Alemanha continua acreditando.Por que? Só descobrindo que tipo de caroço,há debaixo desse angu.