Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ÁFRICA DO SUL : "BEM-VINDOS OS ESTRANGEIROS."

por Cimberley Cáspio, em 21.04.15

Por Cimberley Cáspio

Foto : techmozambique.blogspot.com

 

Resultado de imagem para Foto : ataques xenófobos na África do Sul

Foto:cabindaline.com

 

Os intensos e graves ataques xenófobos que acontecem na África do Sul,uma espécie de aparthaid entre nós,já ameaça a edição dos jogos da Commonwealth em 2022, se algo não for feito para estancar o problema de vez.

 

As perguntas que não querem calar,e que já correm o mundo são: Como o governo sul-africano dará segurança a estrangeiros,com flagrantes ataques gravíssimos e letais,acontecendo a estrangeiros no país? Principalmente na cidade-sede Durban? Talvez o governo responda: "é só uma briga entre raças do mesmo naipe,onde já estamos agindo,e já,já,o problema será estancado. E o apartheid,quanto tempo durou?Será que isso não vai levar o mesmo tempo? Com certeza o governo responderá que a situação é diferente. Afinal,um volume considerável de receitas,entrará na economia sul-africana durante os jogos,e no extremo,as forças armadas serão usadas,e segregará o que não puder ser visto pelos turistas e a televisão. Vai tirar tudo que é feio da varanda da frente e colocar nos fundos,longe dos olhos do freguês.

 

Os imigrantes atacados na África do Sul,chegaram a região,fugindo da violência em seus países mais ao norte,no Continente Africano,porém,ninguém tem ideia de quando a violência na África vai parar,ou,ao menos diminuir. Violências por causas religiosas,políticas,econômicas,além de doenças,pragas e epidemias. Enfim,um cardápio completo de desgraças intermináveis pra ninguém botar defeito.

 

Uns fogem para o sul,e são atacados e mortos,outros fogem pelo norte,tentando alcançar à Europa através da perigosa travessia pelo Mar Mediterrâneo,e também morrem. Os que sobrevivem,ou estão sobrevivendo,não tem à mínima condição de levar uma vida normal,devido o trauma que carregam,e carregarão para sempre em suas mentes,sem ao menos entender,como sobreviveu.

 

A questão é tão séria que empresas mineradoras estão repatriando funcionários por medo da violência.

 

E enquanto a morte faz o seu show na região africana,o governo sul-africano,faz a propaganda de que tudo vai bem,e os estrangeiros serão muito bem-vindos aos jogos. Será? O que vão fazer? Segregar de novo a parte feia como fizeram na Copa do Mundo em 2010?

 

Fonte : MINING.com