Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

AINDA NÃO PERDEMOS RORAIMA,MAS ESTAMOS NO LIMITE DE PERDÊ-LA.

por Cimberley Cáspio, em 05.06.14

Por Cimberley Cáspio

 

imagem : slideplayer.com.br

 

 

Diante do quadro crônico instalado no estado de Roraima,o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR),pediu essa semana na tribuna do Senado Federal,a urgente intervenção federal em seu estado.E não é pra menos,pois forças estrangeiras,sem trajes militares,com ajuda dos índios, já estão ocupando praticamente toda a faixa da fronteira norte do país,e muito bem armadas. 

 

Instaladas na áreas de reservas indígenas demarcadas,administram a entrada e saída,inclusive horários de circulação de veículos na BR que liga Boa Vista a Manaus,claro,sempre usando  os índios como testa de ferro.

 

E os nossos generais? Ahh...os nossos generais. Como porta-vozes,estão mostrando muita eficiência,procurando a imprensa e denunciando o fato; mas para fazer o trabalho que de fato devem fazer,devem estar com medo de agir,ou,talvez,queiram garantir à aposentadoria,e quem sabe,não serem barrados no Clube Militar,e deixar de frequentar a piscina com outros "corajosos" generais,vaidosos do posto e status conquistados nas salas de aulas dos cursos nas academias.

 

O Deputado Bolsonaro,o General Augusto Heleno,precisam agir depressa. Quanto mais demorar,mais profunda a raiz ficará e a remoção será bem mais difícil.A Fifa já demonstrou na prática que a atual Constituição e leis que deveriam reger o país,são uma farsa; então o que está impedindo o início de uma ação as regiões ocupadas? Há que se montar uma estratégia? Então que se monte tal estratégia para ontem,pois o tempo urge,e quanto mais demorar,o número de ocupantes aumentará,com forças e arsenais.

 

Se puder vencer a batalha sem luta,ótimo,como diria o General Sun tsu,será a glória suprema;mas se não houver opção,o caminho terá que ser pela imposição;porém as forças brasileiras,precisam estar lá,ou teremos que trazer o General Santos Cruz do Congo(África),para que as Forças Armadas do Brasil,façam o seu trabalho,ao invés de ficar tomando conta de "campeonato de futebol'?