Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

APROXIMAÇÃO DE UM CRISE SEM PRECEDENTES, FAZ UNIÃO EUROPEIA ENCOMENDAR COMBUSTÍVEL EM VOLUME RECORD.

por Cimberley Cáspio, em 07.08.15

Por Cimberley Cáspio

 

Imagem: saberinvertir.es

 

A queda nos preços do petróleo,está criando um alarmante número de desemprego em vários países do mundo,inclusive nos países produtores, e com à suspensão das sanções econômicas contra o Irã, a coisa vai ficar pior, pois o país dos aiatolás, já sinaliza em breve, uma grande exportação do produto, que vai deixar à OPEP numa situação difícil de reversão do preço do barril. E que já se sabe, que a exportação do petróleo iraniano fora do controle comercial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, ficará difícil readequar o preço do petróleo por um bom tempo,isto é,o preço da commodity, continuará baixo.

 

Especialistas ligados ao setor, enxergam nisso tudo, uma forte crise no horizonte, com queda mais do que acentuada nos investimentos globais, refletindo diretamente em falências econômicas como na Venezuela, aumento do êxodo e intensidade nos conflitos armados ora em andamento.

 

Quem tem produto quer vender, e quem não tem produto e dele depende, quer comprar, e sem dinheiro, como vai se comprar alguma coisa? E claro como o estouro da boiada, a corrida aos empréstimos internacionais é fato, os juros sobem, e leva-se no pacote um implemento de austeridade, que obriga corte em tudo,não escapando nem o básico,quer dizer,saúde,educação, energia e alimentos. A consequência disso é pernas para que ti quero.

 

E o êxodo não é só mais uma questão de pobres miseráveis saindo da África com o mar Mediterrâneo cobrando o seu preço, também há registros de forte êxodo espanhol e português, sendo Portugal, a provável bola da vez,depois da Grécia.

 

Diante desse quadro, a União Europeia já providencia um estoque record de combustível, como na narrativa a seguir,reproduzida do site FleetMon.com, o que pode ser um sinal de alguma coisa que ainda não sabemos.

 

"Estima-se que o número de petroleiros com destino à Europa  carregados com combustível chegue a  36 nos portos dos países membros da União Europeia em agosto. As importações de 2.120.000 toneladas que estão sendo esperadas, baterá  volumes recordes de cerca de 2,5 milhões de toneladas estimadas a três semanas atrás.

 

Pelo menos dois navios-tanque, SKS Donggang (90kt, Noble) e STI VENETO (95kt, Shell) são vistos transitando em torno do Cabo da Boa Esperança após o carregamento na China e Cingapura, respectivamente.

 

Ao evitar o trânsito normal a Europa através do Canal de Suez, os Long Range, dois navios desses produtos estenderão suas viagens por aproximadamente 21 dias."

 

 

Fonte: http://www.fleetmon.com/newsroom/2015/8759/slow-ships-drag-down-europe-bound-jet-fuel-arrival/

           Business Insider

http://www.businessinsider.com/andy-halls-commodities-fund-down-17-2015-8