Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ARÁBIA SAUDITA ABRE OS OLHOS PRA ÁGUA E SUPRIME O PETRÓLEO.

por Cimberley Cáspio, em 07.11.15

Por Al-Arab-reproduzido de Pangea Today-editado p/Cimberley Cáspio

 

 

Imagem:engenharia-quimica.blogspot.com

 

O Ministério da Água e da Eletricidade Árabe anunciou um aumento nos preços da água em 50 por cento dentro de certos limites de consumo e de 125 por cento para níveis máximos de consumo.


Em vez do preço atual de 4  riais, consumidores industriais e governamentais ao lado de grandes corporações terão de pagar 9 riais (US $ 2,4) por metro cúbico de água.


A decisão, que entrará em vigor em 16 de dezembro vem poucos dias depois da Standard & Poor, agência de classificação de dívida, que rebaixou o rating de longo prazo da Arábia Saudita de um entalhe, de A- para A + com "uma perspectiva negativa", citando "um balanço negativo pronunciado no equilíbrio fiscal do reino. "


O rebaixamento foi um tanto esperado ao longo dos últimos meses, o país deliberadamente mantém os preços do petróleo suprimidos. Mas manter o Rial estável e preservar o nível de vida de todos os sauditas tem impulsionado o reino em dívida. Com isso,o aumento no preço da água são destinados a trazer as finanças do reino de volta ao equilíbrio.


O Ministério das Finanças criticou o downgrade, considerando-o "reacionário" e não com base em fundamentos econômicos do país, que incluem uma posição do ativo líquido de 100 por cento do PIB e grandes reservas cambiais. O estado do Golfo rescindiu o seu contrato com a classificação S & P, forçando à agência a classificar a sua avaliação do reino como "não solicitadas".