Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ARÁBIA SAUDITA AMEAÇA ATRAPALHAR OS PLANOS RUSSOS NA SÍRIA.

por Cimberley Cáspio, em 01.11.15

Por masr Alarábia- editado p/ Cimberley Cáspio

 

      Foto:Adel Al-Jubeir- ibtimes.co.uk

 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Arábia Saudita, Adel Al-Jubeir afirmou em seu país que não há futuro para o presidente sírio, Bashar Al-Assad na Síria e acrescentou que ele será deposto, quer por meios políticos ou militares.


"Assad perdeu a legitimidade e suas mãos estão manchadas de sangue", disse Al-Jubeir durante conferência de imprensa, afirmando que Assad seria afastado tanto por meio da política ou por uma operação militar, e que, no final da estrada, não há lugar para ele na Síria.


O ministro das Relações Exteriores saudita disse que as próximas conversações em Viena, em primeiro lugar envolveram os ministros das Relações Exteriores da Turquia, os EUA, a Rússia, e seu país, e outra maior reunião será realizada na qual o Irã, Iraque, e Líbano  também vão participar. "Nós não vamos ser parte em abrir negociações que não terminem em uma solução", acrescentou Al-Jubeir.


Em uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo britânico Philip Hammond na capital saudita de Riyadh, Al-Jubeir também expressou a opinião de participação do Irã nas negociações de Viena sobre a Síria, dizendo que ele considerou ser um teste para as intenções do Irã, e se Teerã realmente quer prosseguir e chegar a uma solução política.