Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ARGENTINA : A PERSONALIDADE DO CALOTE, DO ROUBO E DO DINHEIRO FALSO .

por Cimberley Cáspio, em 11.02.14

Por Cimberley Cáspio

 

 

Assim como a personalidade humana é uma só e não muda,os países também possuem tais personalidades,as quais podem até ficar escondidas por um longo tempo,criando uma imagem como se tal país agora é outro e nada à ver com o passado,tudo conversa mole.A roupagem pode ser nova e moderna,mas a verdade sombria sempre aparece nos traços flagrantes com que age nos relacionamentos,seja interno,ou externo. E nesse caso,estamos falando da Argentina. Marcada e conhecida por um passado nefasto de apoio incondicional ao Nazismo,hoje tenta manter uma imagem de modernidade,que de modernidade mesmo não tem nada,vivendo à praticar a mesma metodologia do passado,resultando na perda de confiança da Comunidade Internacional e provocando o afastamento de empresas internacionais e turistas.

 

As autoridades argentinas estão seriamente envolvidas num grande movimento de produção e distribuição de dinheiro falso pelo país,com apoio de bancos,taxistas e casas de câmbio,onde segundo um falsário,no centro da cidade, relatou a Conor Woodman, apresentador da série Capitais do Delito,apresentada pela National Geografhic, o "dinheiro falso é repassado a eles pela própria polícia ." E hoje,o problema é tão grande que já está fora de controle, fazendo com que turistas que ainda visitam Buenos Aires,voltem de lá com o coração partido,depois de serem totalmente roubados.

 

E assim está a Argentina,não tem seriedade com aqueles que a visitam e também não tem seriedade com aqueles que se dispõem a fazer negócios bilaterais.Se não der o troco com dinheiro falso,retém o dinheiro verdadeiro e ainda aconselha o seu mercado interno a reter e adiar o pagamento a fornecedores externos.

 

Com isso,pode-se dizer que o país está falido e "respira por aparelhos"...E só o Brasil ainda insiste em fazer negócios com os "hermanos",mesmo sabendo da sua incapacidade e imoralidade política e comercial.

 

 

Fonte : Folha de São Paulo

            Nacional Geografhic