Por Cecilia Jamasmie - reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio
Imagem : CMI BRASIL
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Banco Central do Iraque adquiriu 36 toneladas de ouro neste mês , a maior compra por uma única nação em três anos, em um esforço para ajudar a estabilizar a taxa de câmbio de sua moeda local contra os estrangeiros.
A última vez que uma nação comprou muito ouro foi em 2011 , quando o México adicionou 78,5 toneladas às suas reservas .
Com essa compra, o Iraque quadruplicou suas explorações de ouro de 31,07 toneladas ao longo de três meses , entre agosto e outubro de 2012 - dados do Fundo Monetário Internacional . Relatório mensal de estatísticas do FMI mostrou participações do país aumentando de 23,9 toneladas em agosto de 2012- para 29,7 toneladas.
Isso foi seguido por um aumento de 2,3 toneladas em setembro, para 32,09 toneladas e , em seguida, uma redução de 1,02 toneladas em outubro de 2012-31,07 toneladas.
As reservas totais de Bagdá estão agora batendo 65,8 toneladas de ouro , tornando-se o maior detentor bullion oficial do mundo, depois da Dinamarca e à frente do Paquistão , relatórios Reuters.
Mas o ouro continua sendo menos de 5% das reservas cambiais globais do país , mostrando que existe a possibilidade de uma maior diversificação em ouro , nos próximos meses .
Fonte: Mining.com