Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BILIONÁRIO COMPRA GRANDE QUANTIDADE DE OURO PARA SE PROTEGER DA CRISE QUE SE APROXIMA.

por Cimberley Cáspio, em 28.08.15

Por Fórum Anti Nova Ordem Mundial

 

 

Grande compra de ouro indica a chegada do colapso financeiro

 

Um bilionário gerente de fundos de investimento ligado a George Soros comprou ações de ouro depois de vários peritos financeiros advertirem que uma queda do mercado de ações está chegando.

 

Stanley Druckenmiller, que dirige a Duquesne Capital após previamente trabalhar para Soros, agora detém 2,88 milhões de ações de SPDR Gold Trust, tornando-se seu maior detentor único e de posição longa. Isso significa que se o preço do ouro subir, Druckenmiller lucra extraordinariamente.

 

"Druckenmiller [SPDR Gold Trust] arriscou um valor de $ 300.300.000 no final do trimestre com base no preço da ação de fechamento de 30 de Junho de 104,27 dólares", informou o site Business Insider. "Druckenmiller já havia dito que quando ele vê algo que realmente o excita ele vai "apostar na especulação.'"

 

Vários especialistas financeiros, incluindo o Dr. Ron Paul e Peter Schiff, têm alertado para a chegada de um colapso econômico, e, em particular, Schiff disse que o ouro vai subir em resposta à criação ininterrupta de dinheiro do Fed chamada de "flexibilização quantitativa" que desvaloriza o dólar.

 

"Sempre temos que fazer [flexibilização quantitativa] para compensar os danos do quadrimestre anterior", disse Schiff ao site MarketWatch. "É como tentar apagar um incêndio com gasolina. Isso é tudo que o Fed tem - gasolina, e todo mundo espera que o fogo se apague. Isso não pode se extinguir."

 

"Você precisa cobiçar o ouro e haverá um dia de pagamento significativo." E isso é exatamente o que Druckenmiller tem feito.

 

Druckenmiller ganhou destaque em 1988, quando Soros o contratou para dirigir o Quantum Group of Funds, o qual se tornou famoso por "quebrar o Banco da Inglaterra" pelo curto-circuito da libra esterlina britânica em 1992.

 

E agora parece que toda a economia global está se desfazendo. "Agora nós estamos começando a ver a coisa toda desmoronando; quero dizer, vejamos Detroit por exemplo, vemos o que está acontecendo na Grécia, eles estão se preocupando com o que vai acontecer depois que a Grécia for realmente reconhecida como totalmente falida e haverão outros países ", disse o Dr. Paul ao Alex Jones Show.

 

O ex-congressista também ecoou a previsão de Schiff de que o Fed iria continuar tentando adiar um colapso inevitável.

 

"Mas isso está chegando ao fim", disse o Dr. Paul. "O dia do julgamento está próximo."

 

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2015/08/crise-economica-bilionario-ligado-a-george-soros-faz-gigantesca-compra-de-ouro.html#ixzz3k85ntcEL