Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BRASIL : A FIFA SE ESQUECEU QUE FOI AQUI,O INICIO DO FIM DA COSA NOSTRA.

por Cimberley Cáspio, em 14.05.14

Por Cimberley Cáspio

imagem : sanatoriodanoticia.blogspot.com



Se sob pressão,o governo brasileiro deixou a desejar em relação as obras para à Copa do Mundo,imagine sem pressão,onde é comum,observarmos quantidades enormes de obras importantes paradas no tempo e abandonadas.


O governo "afirma" que completará  o restante das obras que faltam,após à Copa. É claro que já conhecemos esse filme e sabemos muito bem que esse trem,dificilmente chega na estação final.


Vem aí as eleições,e o TSE ,também não vai permitir o andamento das obras que faltam,pois serão classificadas como obras eleitoreiras, perto do pleito de outubro. Não acredito ! Queria muito acreditar!


O governo brasileiro "democrático",na verdade,não tem à essência de tocar obras em geral, e ir até o fim.Há exceções,mas geralmente inicia-se uma obra e depois para,podendo retornar tempos depois,ou abandonar de vez,deixando as estruturas,os chamados elefantes brancos.


A essência política brasileira,é mais ligada à obras com foco no eleitor,obras maquiadas,sem exigência de qualidade,como as casas do programa Minha Casa,Minha Vida...Entre outras. E quando há que priorizar a qualidade,não sabe,pois nunca fez isso; mesmo superfaturando. Até os trilhos chineses da ferrovia Norte-Sul,são de qualidade inferior,onde especialistas alertam sobre a possibilidade de tragédias ferroviárias futuras,no ramal.


Se não sabe realizar obras,pior ainda fiscalizar. Como fiscalizar o que não sabe fazer? E a corrupção permite que a fiscalização se efetue,que tenha andamento?Claro que não!Cada um quer se segurar no emprego que tem, galgar carreiras e promoções e se aposentar como um príncipe. Que servidor público vai querer se indispor com obras do governo e correr o risco de ficar na "geladeira" e sofrer o mesmo fim do falecido engenheiro da Petrobras, dr.Gesio Rangel de Andrade?


O Brasil não é um país incompetente,incompetente são os gestores políticos,que fazem o que bem entendem,sem consulta popular; e aí,é aguentar e sofrer as criticas internas e externas. 


Sendo assim,a FIFA receberá a primeira Copa do Mundo incompleta de sua história. Bem feito! Quem mandou escolher o Brasil? Tommaso Buschetta que o diga,quer dizer...Diria.