Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BRASIL : E A BOLHA SÓ ESTÁ INFLANDO...

por Cimberley Cáspio, em 28.05.14

Por Cimberley Cáspio

imagem : blogdomariofortes.blogspot.com

 

 

Ebola matando na África,o vírus Mers,matando às centenas na Arábia Saudita...E por aqui,o governador do Acre Tião Viana,confirmou a chegada de imigrantes das ilhas turcas, Bangladesh, Marrocos, Nigéria, Gana e Gâmbia; dizendo que a África já enxergou essa rota e vai fazer uso dela.

 

Anteriormente,a OMS também já havia confirmado que o vírus ebola estava ameaçando a Ásia.Dois nomes diferentes, coincidência totalmente suspeita.

 

E os imigrantes continuam chegando pela fronteira do Acre,e segundo a Folha de São Paulo,os coiotes controlam o fluxo,tanto do lado nacional,quanto do lado internacional da fronteira brasileira.Não era a Polícia Federal que deveria ter esse controle no lado Brasileiro?

 

O governo do Acre pediu o fechamento da fronteira,porém,o governo federal recusou o pedido,e vai continuar com a fronteira aberta,permitindo o "trem da alegria". Não há nenhuma triagem legal e de saúde,aos que estão atravessando a ponte que liga o Brasil ao Peru; quer dizer,todo tipo de gente pode estar chegando,criminosos e até portadores de alguma doença.E quem não tem dinheiro pra chegar a Rio Branco,fica perambulando pelas cidades de Assis Brasil e Epitaciolândia.

 

E há relatos de que algumas imigrantes mulheres que ficaram totalmente sem recursos durante a viagem,estão vendendo o corpo em troca de dinheiro,ou qualquer outro apoio, pra seguir em frente,e alcançar Rio Branco,posteriormente Porto Velho,e de lá,pra São Paulo.

 

Não digo que o governo está se arriscando,digo que o governo enlouqueceu de vez. A mídia já alerta que depois da Copa do Mundo,vai cair drasticamente o número de empregos,isto é,se o Brasil ainda mantiver todo o seu território,hoje ameaçado de perder 50%, o que pode ainda acontecer durante a Copa,se a Presidente Dilma,não for a ONU até o dia 24 de junho e retificar a lambança política de Collor,Fernando Henrique e Lula,de doar 50% do território nacional para ONU. Mas se o Brasil ficar só pela metade,depois da Copa,aí a bolha pode explodir de vez.E com certeza,não vai ter poder de polícia que controle uma megaexplosão social.Espero eu,que não aconteça,mas o momento atual,é realmente crítico.

 

O número de imigrantes que já chegaram ao Brasil desde o terremoto do Haiti em 2010 ,já está chegando a 2% da população brasileira,e segundo especialistas,um número significativamente alto,e continua crescendo.

 

"De acordo com o infectologista Argus Leão Araújo, coordenador do Centro de Atenção à Saúde do Viajante da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte,em relação ao ebola, nos surtos anteriores da doença, em países da África, foi comum a transmissão aos profissionais de saúde. As contaminações ocorreram por acidentes com agulhas contaminadas, pelo contato com sangue, urina e fezes dos pacientes. É possível que a doença chegue ao Brasil. O perigo,é o longo período de incubação da doença, que pode chegar a três semanas, em que dificulta a realização do diagnóstico. “Se uma pessoa que foi infectada há uma semana e vem para o Brasil, terá mais duas semanas para começar a manifestar os sintomas”, disse."

 

Segundo sites que acompanham o andamento do ebola na África,já morreram até agora,13 profissionais de saúde. A OMS não divulgou os nomes dos profissionais mortos pela doença.

 

E com a epidemia de crimes ocorrendo por aqui, de norte a sul do país,dengue,febre amarela,crise política...O que mais ainda vai acontecer? E os imigrantes continuam vindo...

 

 

Fonte : UFMG