Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BRASIL : PILOTOS COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO FALSA ESTÃO OPERANDO AERONAVES COMERCIAIS NO PAIS.

por Cimberley Cáspio, em 04.03.14

Por Cimberley Cáspio

imagem : www.blogdomrcondes.blogspot.com

 

 

 

Segundo reportagem do Jornal da Band ,investigações da ANAC revelaram que dezenas de pilotos no Brasil, estão operando aeronaves com carteiras de habilitação falsas. Ainda segundo à reportagem,as investigações revelaram que todas às operações de fraudes são praticadas por alguns funcionários da instituição,onde até um auxiliar de serviços gerais tem livre acesso aos processos de habilitação para voar.Não há restrições aos processos,qualquer um funcionário tem acesso e facilidade para fazer qualquer alteração,disse a reportagem.

 

Há pilotos de helicóptero pilotando boeing e outras aeronaves de mesma envergadura,pilotando sem licença real,com carteira de habilitação fraudada,onde alguns desses pilotos são até comandantes dessas aeronaves.

 

Por outro lado,também há pilotos de helicópteros operando com carteiras falsas, e esses pilotos estão nesse momento no ar,conduzindo centenas de vidas pelos céus do Brasil.

 

Sendo assim,a prática de fornecer habilitação falsa para conduzir em terra como dirigir veículo automotor,já não é novidade,e o resultado disso são as imperícias praticadas no trânsito de forma alarmante,com milhares de vítimas fatais. E se pensava que no caso de aviões,a coisa fosse muito mais séria,restritiva e com alto fator de exigência,o que na reportagem mostrou  totalmente o contrário. O fornecimento de habilitação falsa para pilotos da aviação comercial,operado no interior da ANAC ,exerce as  mesmas práticas dos fraudadores de carteira de motorista,nada é diferente. E agora o perigo no ar tem mais um fator gravíssimo.

 

Agora só resta ao governo federal,retirar do interior das aeronaves esse falsos pilotos o mais rápido possível ,antes que um mal maior venha acontecer. A Copa do Mundo está ás portas e o tráfego aéreo no país já está totalmente carregado. Que Deus nos ajude.

 

Fonte : Jornal da Band