BRASIL : PLANTAMOS ESPINHOS E A COLHEITA SÓ COMEÇOU.
Por Cimberley Cáspio
Imagem:vickyale.com.br
Finalmente o Brasil perdeu o leme literalmente e está à deriva. Sem comando,o país vai seguindo caminhos obscuros.E no embate entre o Planalto e o Congresso,o motim se instalou e ninguém mais sabe quem manda. O governo quer ficar,ou,se o bicho pegar,fugir pra Europa seria uma solução de sobrevivência.Já o Congresso Nacional,através do maior partido,o PMDB,quer governar,enquanto à "tripulação" não sabe o que fazer.
O navio,quer dizer,o Brasil,já entrou em águas perigosas faz tempo,e os ataques às estruturas de estado,se intensificaram,a ponto de provocar grandes danos à empresas,cidades e pessoas,como estamos assistindo as consequências trágicas do assalto à Petrobrás.
O país tem resistido a grandes tempestades,porém não podemos descartar que uma megatempestade está a caminho,e estamos na rota do monstro,e com certeza, vamos ver um Brasil que nunca imaginamos ver: ferido,irado,e vingativo.
Por quê? Não demos importância à sorte que tivemos em nascer nesse país,não tivemos amor e responsabilidade de cuidar da terra que chamamos de Pátria. Como animais irracionais e esfomeados pelo capital,destruímos e matamos sem nenhum senso de humanidade,construindo um túmulo digno de toda nossa burrice,e extrema arrogância,com uma terra tão rica e linda que Deus nos emprestou.
E vamos caminhando,seguindo à rota do desastre como boi ao matadouro. E sem nenhum senso de reciprocidade e agradecimento a Deus por termos nascidos no Brasil,continuamos destruindo,matando,e vivendo exclusivamente para o capital; olhando para nós mesmos,sem atentarmos ao perigo que caminha a passos acelerados nos colocando como alvos.
Plantamos espinhos irracionalmente,e a colheita,só começou.