Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BRASIL ! SANEAR É PRECISO !

por Cimberley Cáspio, em 17.04.14

Por Cimberley Cáspio

imagem : cinemacomlucy.blogspot.com

 

O caos não é só na  Bahia,o Brasil está um caos.Milhares de civis são mortos à cada ano,os que ainda sobrevivem,sabem que podem virar presa a qualquer momento,a qualquer hora,tanto faz na rua,ou no interior de sua residência.No Brasil não há mais segurança.Se a violência não vem pelas mãos dos bandidos ilegais,somos também atingidos pelas mãos dos bandidos legais.


O governo,na verdade,se desgovernou,e segue em frente como um trator. As cegas,vai levando a terra,sem se importar com a porção que carrega na pá,indiferente  ao mau cheiro que exala do depósito de questões e corrupções em todos os quadrantes do país.


Bandido que prende bandido; ladrão de galinha,ladrão de luxo,ladrão político...Uma latrina,imunda,fedida demais pra se chegar perto,não serve nem pra ser usada. Anarquia geral,todos contra todos,um país sem ordem pública,sem ordem civil,e pior ainda,sem ordem militar.E reconhecendo à força, que perdeu completamente a rédea da situação,pede-se socorro às Forças Armadas,criticada e acusada pelo norte,pelo sul,pelo leste,e pelo oeste da nação,que cumprindo o padrão de ordem e disciplina, como guardiã da Ordem Nacional e da soberania do país,sai do quartel,e voltam novamente às ruas,provando o quanto imaturo ainda é esse país.Provando que esse país não tem a mínima noção do que seja democracia,não conhece o ditado,"o meu direito termina,onde começa o direito do vizinho";onde os detentores do poder,não respeitam o direito da minoria,o direito da herança,o direito da terra,o direito de quem tem direito. Usam o poder para o saque geral,seja à nação,seja aos menos favorecidos.


E a pedido,as Forças Armadas voltam as ruas. Há que se botar ordem no caos,e sem o canto da chibata,a coisa não entra no eixo; e nunca irão se calar,falarão sobre excessos,falarão sobre o "inocente" que apanhou, vão falar,falar,falar...E nunca vão se calar.Mas pra essa vertente falatória,as Forças Armadas também tem jeito.


Enfim,o trabalho de saneamento de toda essa sujeira deixada pela "democracia",será exaustivo,e vai levar tempo. O que não pode acontecer,"é continuarmos a viver no banheiro imundo que se transformou a nossa casa."


Sendo assim,o Brasil vai passar por um saneamento básico total. Saneamento básico social,político e moral,onde se espera num breve,ou médio espaço de tempo,poder hastear a bandeira nacional,e sentir  o cheiro da plena liberdade e ordem pública restaurada.