Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

BRASIL : UMA NAÇÃO,OU UM HOSPÍCIO?

por Cimberley Cáspio, em 21.05.15

Por Cimberley Cáspio

 

Imagem: danielgodoy.wordpress.com

 

 

"O judiciário não é uma ilha,"afirmou. "Nós precisamos sempre,quem é que não precisa pagar o supermercado,já que houve aumento dos produtos?" Essa declaração foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal,Ricardo Lewandowski ao Estadão,em apoio ao reajuste do judiciário para "recompor perdas salariais de forma emergencial."

 

A questão é: "Por 25 votos a 2, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, na tarde desta segunda-feira (23), emprestar R$ 6 bilhões do Fundo de Depósitos Judiciais ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

O governador Luiz Fernando Pezão pedira o empréstimo, alegando estar com dificuldades de manter o pagamento dos aposentados e pensionistas do estado, com recursos do Rio Previdência." Fonte :  http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tribunal-de-justica-decide-emprestar-dinheiro-pezao-15676705.html#ixzz3aR1ycWZh

 

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro,com bilhões em Fundos de Depósitos Judiciais,com direito a empréstimos. Então quanto deve ter de dinheiro em Fundos de Depósito Judiciais,nos demais Tribunais de Justiça em todos os estados do país? Quanto há no total?

 

Claro que não se acredita que o empréstimo foi feito sem juros,e se foi feito pra receber com juros,que autorização a justiça brasileira tem para fazer esse tipo de operação? A justiça agora virou também instituição financeira?

 

E com tantos bilhões em Fundos de Depósitos Judiciais,não há razão de aumento. Os bilhões estão em caixa,é só distribuir entre os servidores. Dá para pagar supermercado por anos e anos. Será que já não é hora de aplicar a lei da transparência e revelar ao povo do Brasil,o total em dinheiro retido nesse Fundo,e a que se destina esses valores? O país vive uma epidemia de crimes em todas às esferas. Em que esse volume de dinheiro tem sido usado em prol da necessidade de justiça do povo da República do Brasil?

 

O povo brasileiro não aguenta mais tanto saque,aos recursos mínimos,adquiridos do trabalho. Não vivemos.sobrevivemos como os animais na selva. Quando adquirimos uma presa,ou recurso mínimo,para comer e pagar às contas,outros animais maiores investem contra nós e nos rouba à presa,quer dizer,os recursos que precisamos para sobreviver. Quando não levam nossas vidas.

 

Por outro lado,1 milhão de reais para Fundo Partidário. De que serve isso para o país? Que utilidade tem partido político para o brasileiro? A única utilidade que estamos vendo diante da epidemia de ladrões no país,é esconderijo de raposas. E o povo brasileiro tem que se matar de trabalhar, pra bancar 1 milhão de reais pra isso? Pra ser roubado? Pagamos para sermos roubados? Somos o quê? Retardados mentais? Burros ao extremo? Somos um bando de loucos? Isso aqui é um país,ou um hospício?

 

Outra coisa,as receitas adquiridas do comércio de ouro e nióbio,são suficientes para construirmos 4,ou 5 ferrovias transoceânicas,sem precisar de nenhum dinheiro externo. O comércio de ouro e nióbio,é suficiente para vivermos sem pagarmos impostos.Por que a aceitação plena da venda do país? Por que a passividade em nos deixar sermos levados à escravidão? A "ajuda" externa cada vez mais nos escraviza, nos aprisiona, e sempre seremos vistos no mundo como um  país ilegal e imoral.