Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

CALIFÓRNIA : DESESPERO POR ÁGUA,GERA ONDAS DE ROUBO AO PRECIOSO LÍQUIDO.

por Cimberley Cáspio, em 05.06.15

Por fórum anti nova ordem mundial.

 

 

A Califórnia passa por um período de seca sem precedentes. Enquanto as autoridades do estado norte-americano estudam impor cortes de gastos de água da população em até 70% para grandes famílias, uma nova modalidade de crime tem se difundido na região: o roubo de água.

 

O episódio mais recente explorado pela imprensa dos EUA aconteceu na quinta-feira passada (28/05), quando o tanque de água de um caminhão-pipa da Marinha foi roubado na cidade de Oakland. Mas este não foi um caso à parte.

 

[Imagem: falta-de-%C3%A1gua.jpg]

 

 

Em Sacramento, um homem tentou roubar milhares de litros de água por meio de uma ligação entre a sua mangueira e um hidrante de rua, mas foi pego em flagrante. No Vale do Silício, uma colônia de nudistas tentou desviar a água de uma cachoeira sem autorização, obrigando as autoridades a destruir a canalização.

 

Já em North San Juan, assaltantes encheram um caminhão inteiro de água após esvaziarem a reserva dos bombeiros de Sierra Nevada. Em San Ramon, operários roubaram mais de 2.500 litros de um hidrante e, em Modesto, autoridades multaram em US$ 1.500 proprietários que cobravam ilegalmente por uma água vinda de um canal público.

 

Na cidade de Porterville, os ladrões foram mais longe: na madrugada entre 22 e 23 de maio, foi roubada uma caminhonete que levava centenas de garrafas de água e equipamentos para instalar centenas de galões de água para um centro de referência para famílias carentes

 

“Isso é basicamente um efeito colateral vindo, tenho certeza, desta seca”, afirmou ao Daily Beast John Coleman, à frente do East Bay Municipal Utility District, agência pública responsável por fornecer água para mais de 1.3 milhões de pessoas nos condados de Contra Costa e Alameda, na Califórnia.