CHINA AVANÇA EM PROJETOS DE NAVIOS AUTÔNOMOS.
por Cimberley Cáspio, em 13.08.15
Por Nuestromar

Imagem:jornalpelicano.com.br
O governo chinês decidiu lançar um projeto de pesquisa para explorar a futura utilização potencial dos navios não tripulados.
Administração de Segurança Marítima da China informou que a proposta de avançar com a iniciativa, "Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Multifuncional Unmanned Vessel" recebeu aprovação unânime.
O projeto foi apresentado pela primeira vez em 2012 pela Administração de Segurança Marítima da China associada com a Universidade de Tecnologia de Wuhan. Após três anos, a iniciativa completou seu desenvolvimento e ganhou quatro patentes nacionais.
Numa comunicação oficial , a administração disse que numa altura em que o desenvolvimento de navios não tripulados ganha interesse internacional, o projeto tem como objetivo encontrar maneiras de usar navios autônomos no próprio sistema marítimo, bem como atividades como à pesca, à segurança, defesa, entre outros.