Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

CORRUPÇÃO ENVOLVENDO O FILHO,PRESSIONA PRESIDENTE DO CHILE,PEDIR DEMISSÃO DO GOVERNO.

por Cimberley Cáspio, em 11.05.15

POR : O PAÍS - EDITADO P/CIMBERLEY CÁSPIO

 

Resultado de imagem para Foto da presidente do Chile

Foto: rederecord.r7.com

 

Presidente do Chile, Michelle Bachelet, revelou, ter pedido ao Governo para se demitir em bloco, anunciando que planeja anunciar à composição do novo Executivo nas próximas 72 horas.

 

"Há algumas horas, pedi a renúncia de todos os ministros. Dentro de 72 horas vou ficar a saber quem fica e quem sai", declarou Michelle Bachelet, durante uma entrevista à estação televisiva local.

 

A chefe de Estado afirmou que as mudanças que pretende levar a cabo se devem a "múltiplos fatores" e que espera que fortaleçam o Executivo para que as reformas que tem impulsionado no país sejam promovidas.

 

O apoio de Bachelet e ao seu Governo tem vindo a ser gravemente beliscado desde o início do ano com a divulgação de casos de corrupção envolvendo o mundo político e empresarial.

 

Um deles afetou diretamente a Presidente chilena, cujo filho, Sebastián Dávalos, está a ser investigado pelas autoridades devido a um negócio imobiliário milionário que fez com a mulher, Natalia Compagnon.

 

A remodelação do elenco governativo era, de certa forma, esperada por todo o espectro - incluindo pela oposição -, apesar de Bachelet ter dito que não fez o anúncio antes porque o Governo estava focado na reposta aos recentes desastres naturais que atingiram aquele país da América Latina.

 

Com esta medida, Bachelet espera impor uma mudança de direção, 14 meses depois do início do segundo mandato e elevar a sua popularidade.