Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

CURITIBA SEDIARÁ CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE.

por Cimberley Cáspio, em 25.07.15

Resultado de imagem para Foto: ONUBR

 

Resultado de imagem para Foto: Curitiba

Imagem:edestinos.com.br

 

Com o tema “Promovendo Saúde e Equidade”, a 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES acontecerá em Curitiba, Paraná, no período de 22 e 27 de maio de 2016. A Conferência é realizada a cada quatro anos, sendo a primeira vez que acontecerá em uma cidade latino-americana. São esperados cerca de 2,5 mil profissionais – entre pesquisadores, gestores, organizações não-governamentais e a comunidade científica mundial. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas pelo site da Conferência até o dia 04 de setembro de 2015.

 

A Conferência Mundial de Promoção da Saúde é uma oportunidade única para avaliar o progresso, compartilhar estratégias e resultados de pesquisa e refletir sobre práticas e políticas inovadoras que promovam saúde e equidade. Neste 22ª encontro, cinco subtemas vão completar o debate: Imperativos éticos e culturais em intervenções que promovam saúde e equidade; Mudanças urbanas fazendo diferença localmente, considerando vozes emergentes; Saúde em todas as políticas e ações intersetoriais: inovações na teoria, avaliação e pesquisa; Caminhos para alcançar o desenvolvimento humano sustentável e saudável em escala global; Criando questões de pesquisa compartilhadas para aproximar a investigação da prática.

 

Entre os conferencistas já confirmados estão a arquiteta Aziza Chaouni, especialista em “tecnologia verde”; o diretor de Desenvolvimento em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Vivian Lin; o pesquisador ativista social, Jaime Breihl; o pesquisador Cesar Victora, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor da Organização Mundial de Saúde na área de desigualdades em saúde materno-infantil.

 

A Conferência Mundial de Promoção da Saúde é realizada a cada quatro anos e para esta 22ª edição são esperados cerca de 2,5 mil profissionais – entre pesquisadores, gestores, organizações não-governamentais e a comunidade científica mundial.  


Curitiba foi selecionada em uma disputa com Durban, na África do Sul, e Taiwan, na China – será a primeira vez que a conferência será realizada em uma cidade latino-americana. 

 

Em outubro a Comissão Científica Global da Conferência irá visitar Curitiba para participar do Marathon Meeting, reunião para finalizar a avaliação dos trabalhos inscritos. Os resultados serão divulgados em novembro de 2015.