Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

DEPUTADOS E EMPRESÁRIOS UCRANIANOS SE MISTURAM AOS REFUGIADOS COM DESTINO A EUROPA.

por Cimberley Cáspio, em 26.09.15

Por Sputnik Brasil

 

 

    Imagem:acordeigrejadecristo.blogspot.com

 

Nem só os que sofreram das ações militares na Ucrânia tentam fugir para a Europa. Há habitantes de regiões bastante prósperas.

 

Segundo a agência de notícias ucraniana Vesti, os destinos mais populares entre os ucranianos são a Espanha, a Polônia e a República Tcheca, pois são países que tratam a Ucrânia com mais lealdade.

 

A razão principal para o asilo é a guerra na Ucrânia. No entanto, em muitos casos os ucranianos se beneficiam da situação militar para se deslocarem a Europa. Por exemplo, habitantes de Carcóvia e Lvov dizem estar fugindo da guerra, onde curiosamente não há ações militares. Mais do que isso, juridicamente a Ucrânia não está em estado de guerra – somente uma “operação antiterrorista” está sendo realizada, conforme Kiev. Para provar que eles sofreram com ações militares os ucranianos falsificam documentos e fotografias de casas destruídas.

 

Segundo a edição, até deputados e empresários tentam obter asilo. Por exemplo, um empresário descansava na Turquia ao mesmo tempo procurando se tornar refugiado.

 

Se isso acontece, então há que se levar muito a sério a infiltração de terroristas já no continente europeu e americano.