Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

E.U.A SEM OPÇÃO,TERÃO QUE VOLTAR AO IRAQUE.

por Cimberley Cáspio, em 27.05.15

Por Cimberley Cáspio

 

 

Imagem:nuleogenerosb.blogspot.com

 

 

Uma nova invasão americana ao Iraque vai acontecer muito em breve,porém,a estratégia de combate será totalmente diferente. Por isso o governo americano prepara o maior exercício militar em solo americano,após a segunda guerra,a operação Jade Helm,onde as forças americanas,ajudadas,por forças militares árabes locais,invadirão o Iraque em trajes civis,se misturando aos cidadãos das cidades tomadas por "terroristas". O objetivo é a reconquista do Iraque e dos recursos petrolíferos,hoje,em mãos do Estado Islâmico, as custas da corrupção no comando do exército iraquiano,onde o individualismo impera,e os soldados sofrem com falta de munição,falta de pagamento,e até de alimento.

 

Como grande parte do território conquistado pelo Estado Islâmico,é território de deserto,os treinamentos em solo americano,serão exatamente em lugares parecidos,e remotos,onde parte dos militares estarão em trajes civis e vão se misturar aos povos locais. O treinamento ocorrerá em regiões remotas do Texas,Utah, Colorado,Novo México,Flórida,Louisiana,e Mississipi.

 

Claro que a população americana nesses lugares está assustada,devido a presença de uma logística militar jamais vista nos E.U.A publicamente,e tão perto de residências e pessoas. Mas o governo americano não pode dar detalhes,afinal,os E.U.A precisam se redimir do que provocou ao povo iraquiano e sírio,após a sua saída do Iraque,depois da malfadada invasão perpetrada por Bush Júnior.

 

A presença de soldados regulares uniformizados,foi uma grande desvantagem no Vietnã,e também durante a invasão do Iraque em 2003. No Vietnã,os vietcongs,grupo paramilitar treinado por Ho Chi Minh,não usavam uniforme,e no Iraque,os "inimigos" também não usam uniformes,o que dificulta à ação de batalha,e provoca uma série de erros trágicos.

 

Como identificar quem é quem? Quem é cidadão,e quem é homem-bomba? Quem é realmente uma criança,ou,quem é uma criança soldado? Os "terroristas" se protegem demais atrás de escudos humanos,usam muito mulheres e crianças. E sem melhor identificação de quem é alvo,ou não, a prática do erro é certa e catastrófica. Aconteceu no Vietnã e também no Iraque em 2003.

 

E com o advento da internet e a imprensa em cima,a divulgação dos erros no teatro de operações, fatalmente influenciará na opinião pública, que também influenciará na tropa. O apoio da opinião pública é fundamental para o moral dos militares em ação. E foi a falta desse apoio,que em muito influenciou na derrota dos E.U.A no Vietnã.

 

Em resumo,não há opção,os americanos terão que voltar ao Iraque,se não fizerem isso,a China,ou a Rússia,vai ocupar o lugar vazio e tomar posse do petróleo.

 

Os exercícios vão durar até 15 de setembro,e todas as forças irão participar.

 

 

 

Fontes : http://www.anovaordemmundial.com/2015/05/novas-imagens-de-grandes-comboios-militares-nos-eua.html

 

http://www.anovaordemmundial.com/2015/05/pentagono-diz-que-o-texas-nao-deve-temer-o-jade-helm.html

 

http://www.anovaordemmundial.com/2015/04/cobertura-ao-vivo-do-exercicio-militar-jade-helm-no-texas.html