Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

EM 2009,O VÍRUS EBOLA JÁ FAZIA VÍTIMAS NAS FILIPINAS.

por Cimberley Cáspio, em 16.08.14

 

Por Cimberley Cáspio

foto: onu.org.br


O vírus ebola apareceu pela primeira vez na tribo yambuku,no Zaire,em 1976.Essa tribo ficou isolada e vigiada.Nenhuma vida humana e animal,poderia entrar ,ou sair .Qualquer vida que tentasse sair,era sumariamente executada.


De lá pra cá,o vírus ebola se espalhou pela África,matando animais e humanos.As autoridades locais e internacionais,fizeram de tudo para esconder do conhecimento público,que a vigilância a tribo yambuku,havia fracassado.


Uns dizem que o vírus se espalhou através de macacos,outros,que o vírus se espalhou através de humanos que viajavam do lugar infectado,para lugares que ainda eram neutros.O que importa saber,é que o vírus mostrou a cara em todo continente africano e está fora de controle.


Como o safári  turístico é uma importante fonte de renda para os países da África, não importava à época, se o turista viveria,ou morreria,a notícia do perigo,não podia vazar.E hoje,muitos turistas desavisados,continuam visitando a África,sem perceber o terrível perigo que correm.E mesmo com as autoridades locais e internacionais,tentando esconder o máximo possível o alastramento dessa desgraça,vazou.


E em 2009,não deu mais para esconder,o ebola já fazia vítimas também nas Filipinas.Isso é só o que nos foi permitido saber.Nada mais foi falado.O assunto foi abafado.



Hoje, a OMS já jogou "a toalha" e reconhece que a coisa desandou,e a epidemia já é uma ameaça ao mundo.


Fonte: O ESTADÃO