Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

EMPRESAS AUSTRALIANAS APOSTAM EM TRABALHADORES ESTRANGEIROS.

por Cimberley Cáspio, em 09.03.14

 Por Cecilia Jamasmie - reproduzido e editado por Cimberley Cáspio-Altos custos da Austrália colocando em risco a sua mineração, o crescimento da energia

 

Custos crescentes da Austrália para os investidores de mineração está colocando em risco o futuro de grandes projetos de energia, e empurrando também as empresas para escolher as economias de baixos salários, como o Canadá e alguns países africanos, exploradores e produtores de gás QGC, advertiu segunda-feira.

 

Em uma submissão ao branco do papel de energia do governo, a subsidiária BG Group advertiu que, enquanto os mineiros australianos têm a sorte de estar entre os mais bem pagos do mundo, esta vantagem aparente é frustrada na indústria.

 

O documento, relata The Australian , foi apresentado ao governo,propondo mudanças à Lei do Trabalho , com o objetivo de limitar os poderes dos sindicatos,famosos por atrasar recursos causando prejuízos em projetos no valor de bilhões de dólares.

 

Diante disso,as empresas australianas defendem  trazer quantidade maior de trabalhadores estrangeiros como forma de mitigar o declínio contínuo da produtividade da indústria de mineração do país. No entanto, a taxa de desemprego na Austrália atingiu um recorde de 6% no mês passado .

 

Os ultimos dados do Australian Bureau of Statistics  mostram índice de produtividade do trabalho de mineração do país  diminuir nos últimos 11 anos.

 

 

Fonte : Mining.com