Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ESPÍRITOS DO TSUNAMI NO JAPÃO,EM MARÇO DE 2011,REVELAM AO EXORCISTA QUE ESTÃO NO FUNDO DO MAR.

por Cimberley Cáspio, em 05.05.14

Por Cimberley Cáspio

 

imagem:casavogue.globo.com


Mesmo depois do tsunami ocorrido em março de 2011,que levou 20 mil vidas no Japão,o sofrimento dos sobreviventes continua. Além do sentimento da perda dos parentes,de muitos ainda estarem morando em cabanas pré-fabricadas,que congelam no inverno e ferve no verão,e de estarem sob o alto risco da radiação dos reatores de Fukushima,agora estão às voltas com os fantasmas dos mesmos sobre suas vidas,dia após dia.


As histórias  dos sobreviventes e dos fantasmas que os atormentam,estão relatadas no artigo publicado por  Richard Lloyd Parry,em visita ao sacerdote Kaneda,principal sacerdote de um templo zem, em Tohoku,na região norte da ilha,alvo da tragédia em março de 2011.


As histórias tem origem nas práticas de exorcismo executada pelo sacerdote,ao povo que o procura no templo.Sendo que cada pessoa,leva uma opressão espiritual diferente,a qual,o sacerdote fica encarregado de afastar e devolver a paz à vida atormentada que lhe pede socorro.  São histórias dramáticas e de muito terror,relatadas pelos espíritos ao sacerdote,antes de deixarem os corpos e as vidas que lhe dão vozes.


Em relatos ao sacerdote Kaneda,os espíritos revelam toda à ação,antes de serem atingidos pelas ondas do tsunami,e o frio intenso que sentem no fundo do mar.E no desespero para saírem  de onde estão, onde muitos espíritos ainda não tem nem ideia do que realmente aconteceu, e outros,só querendo encontrar uma salvação,e o caminho para a luz,vão atropelando vidas ás cegas,deixando o povo num estado que  beira alucinação.


O fato curioso na narrativa do artigo,revela que antes da tragédia,o povo japonês,era por tradição em sua maioria,um povo descrente à assombrações e fantasmas,o que mudou e muito após a tragédia de 2011.

 

Fonte : O Estadão