GEORGE SOROS : "UE ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTADOS ."
Por EPA / STEFAN ZAKLIN-reproduzido e editado p/Cimberley Cáspio
LONDRES - Correspondente. ITAR-TASS Vitaly Makarchev
Desequilíbrios financeiros e econômicos,estão amplificando a desintegração completa da União Europeia,avisa o famoso financista americano George Soros,em seu novo livro "A Tragédia da União Europeia" apresentado em Londres, e escrito pelo próprio Soros nos últimos anos.
"O principal problema da zona euro e da União Europeia é que o fosso entre os países credores da União Europeia e os países devedores continua a expandir - disse Soros -. A União Europeia é uma estagnação prolongada, o que irá reforçar os desequilíbrios Infelizmente, e não vai sobreviver a pressão dessa crise já em andamento. "
Na sua opinião, "a melhor opção para resolver esta situação seria a Alemanha sair da zona do euro,uma vez que o bloco econômico em questão não vale mais a pena", - disse o financista."Como resultado, a Alemanha agora faz todo imaginável e inimaginável até mesmo para salvar o euro -. Disse Soros -. O problema é que a Alemanha implementa apenas as medidas mínimas necessárias para manter o euro na superfície e não deixá-lo afundar de vez,mas enquanto isso,o déficit em conta corrente continua a crescer e muito.
"A fase aguda da crise financeira na União Europeia tem como origem a crise política da UE - diz Soros - expressa principalmente nos dois planos: as dificuldades com o euro, e o problema nas relações entre o Reino Unido e a União Europeia, seguindo-se também,os partidos de extrema-direita,capazes de obterem até um terço dos votos no bloco,com poder para causar um enorme impacto e inspira muito medo."
Agência de Informação Telegraph da Rússia