Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

GEORGE SOROS : "UE ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTADOS ."

por Cimberley Cáspio, em 12.03.14

 

imagem : www.frugal-cafe.com

Por  EPA / STEFAN ZAKLIN-reproduzido e editado p/Cimberley Cáspio

LONDRES -  Correspondente. ITAR-TASS Vitaly Makarchev  

 

 Desequilíbrios financeiros e econômicos,estão amplificando a desintegração completa da União Europeia,avisa o famoso financista americano George Soros,em seu novo livro "A Tragédia da União Europeia" apresentado em Londres, e escrito pelo próprio Soros nos últimos anos.

 

"O principal problema da zona euro e da União Europeia é que o fosso entre os países credores da União Europeia e os países devedores continua a expandir - disse Soros -. A União Europeia é uma estagnação prolongada, o que irá reforçar os desequilíbrios Infelizmente, e não vai sobreviver a  pressão dessa crise já em andamento. "

Na sua opinião, "a melhor opção para resolver esta situação seria a Alemanha sair da zona do euro,uma vez que o bloco econômico em questão não vale mais a pena", - disse o financista."Como resultado, a Alemanha agora faz todo imaginável e inimaginável até mesmo para salvar o euro -. Disse Soros -. O problema é que a Alemanha implementa apenas as medidas mínimas necessárias para manter o euro na superfície e não deixá-lo afundar de vez,mas enquanto  isso,o déficit em conta corrente continua a crescer e muito.

 

"A fase aguda da crise financeira na União Europeia tem como origem a crise política da UE - diz Soros - expressa principalmente nos dois planos: as dificuldades com o euro, e o problema nas relações entre o Reino Unido e a União Europeia, seguindo-se também,os partidos de extrema-direita,capazes de obterem até um terço dos votos no bloco,com poder para causar um enorme impacto e inspira muito medo."

 

Fonte : 

 

Agência de Informação Telegraph da Rússia

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.