Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

HERVÉ FALCIANE: " O POVO BRASILEIRO NÃO FAZ IDEIA DO ROUBO COLOSSAL PRATICADO NO BRASIL."

por Cimberley Cáspio, em 29.10.15

Por Cimberley Cáspio - reportagem de Jamil Chade-correspondente-O Estado de São Paulo

 

 

     Foto: kaosenlared.net

 

Muito embora estejam os políticos brasileiros lutando de forma ferrenha para destruir à Operação Lava Jato, e poderem continuarem mamando nas tetas do poder, Hervé Falciane,delator do HSBC , revelou,segundo a Reuters,e o Estadão, que novos nomes aparecerão,independente do grande combate político no Brasil, para abafar e extinguir às investigações da Polícia Federal.


E por mais que às CPIs trabalhem contra, Falciane declarou que há novos caminhos, e mesmo que se protejam formando uma bola como o tatu, os nomes aparecerão.Há 20 pessoas trabalhando com o dossiê brasileiro. A Petrobrás é só o início da tsuname de escândalo que vai ocorrer sobre o país.Há outras vias, e CPIs não impedirão.


Ainda segundo o jornal, Hervé Falciane, em declaração a repórteres em Divonne, na França, disse que o cidadão brasileiro, não faz ideia do que os políticos brasileiros roubaram do país, o povo do Brasil está longe de saber o que se passa realmente, e que a Petrobrás, é só um pedaço do dedo mínimo do saque público realizado no corpo todo da nação.E que só agora o Brasil começa a ver o aspecto mais amplo do problemão.


Falciane declarou que está sendo feito um acordo com o Ministério Público do Brasil, para apresentar todas às documentações, e mesmo sob ameaça de prisão na Suíça e tomando combate acirrado dos bancos, ele irá em frente nas delações, pois segundo ele, tal combate faz parte do jogo, e as trocas de informações com o Brasil, continuarão. E finalizou dizendo que a má imagem que o sistema financeiro e o governo da Suíça fazem dele, será utilizada por ele, como uma forma oportunista, afinal de contas, ele não se reconhece nela.

 

Fonte: O Estadão

 

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delator-do-escandalo-do-hsdc-diz-que-vao-surgir-novos-nomes-na-lava-jato,10000000800