Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

JENKEN : A DROGA QUE É LITERALMENTE FEZES MISTURADA COM URINA.

por Cimberley Cáspio, em 03.05.15

Por Cimberley Cáspio

Jenkem

 

A crise da epidemia da AIDS,no continente africano,segue ainda hoje em andamento.Mas num artigo publicado por  Suzanne Daley, para o The New York Times,em 1998,o agravamento da epidemia,assolando milhares de famílias,deixando quantidades significativas de órfãos na região,fez com que as crianças,principalmente de Lusaka,na Zambia,num ato de desespero final em driblar a fome,cheirassem os gases fermentados de suas fezes misturadas com urina,onde a partir daí,não se sabe como,as crianças entravam num estado alucinógeno,que durava dias.

 

Mesmo com todo empenho de agências humanitárias,os recursos eram escassos,e não cobriam sequer,o mínimo de ajuda necessária,para matar a fome de tantas crianças. Não havia comida,roupa e abrigo. Na verdade,as agências humanitárias sabiam que estavam enxugando gelo.

 

E diante da assolação e da falta de tudo,a droga se popularizou.Os meninos que tinham algum dinheiro,compravam sola de sapateiro,ou gasolina. Mas os que não tinham,partiam para o jenken.

 

É uma droga feita através da fermentação de fezes e urina. Os meninos colocam fezes e urina em um recipiente fechado por dias. O resultado é um gás que é inalado, ou seja, merda pura para os pulmões e para a mente que fica totalmente acelerada e atordoada. O efeito é semelhante ao da cocaína, porém muito mais forte e alucinógeno.

 

Não se sabe como,a droga chegou aos E.U.A ,onde crianças americanas abaixo da linha de pobreza,consomem em becos e calçadas das cidades.

 

Jenkem (3)

Imagens retiradas do Canna Club.

Mais informações sobre o Jenkem: http://en.wikipedia.org/wiki/Jenkem

Reportagem da Fox News: https://www.youtube.com/watch?v=2UsNbsjpuLc

Assim Passei - Lucas de Ávila