Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

JUSTIÇA TORNA LEI SECA SEM SENTIDO.

por Cimberley Cáspio, em 08.11.14

Por Cimberley Cáspio

A agente de trânsito e o juiz

a agente de trânsito e o juiz - foto Diário do Centro do Mundo

 

 

 

 

O episódio protagonizado no Rio de Janeiro pelo juiz João Carlos de Souza Corrêa e a agente do Detran Luciana Silva Tamburini,desmoralizou de uma vez por todas a Lei Seca. A partir do momento em que o juiz,transgredia por completo várias leis de trânsito,onde a agente do Detran,cumprindo com o seu dever de fiscalizar,o interpelou e foi punida pela justiça,por cumprir com o seu dever,a Lei Seca,perdeu todo o sentido.

 

Fiscalização da Lei Seca só para os pequenos e não para os "deuses do poder",não é justo; e a justiça com isso, acabou de uma vez,com toda legitimidade da Lei,ao proteger um membro transgressor da Corte e condenar uma autoridade na licitude do dever.

 

O episódio não só desmoralizou a Lei Seca,como desmoralizou a própria justiça,que de cega,não tem nada,pelo contrário,vê e enxerga muito bem,principalmente quando os interesses afloram a ganância insaciável da Corte e do corporativismo.

 

Os escalões inferiores da justiça já estão desmoralizados por milhares de decisões suspeitas,principalmente no tema das heranças e na defesa de empresas e bancos,quanto ao Direito do Consumidor,onde as condenações às empresas e bancos acusados por infringir direitos do consumidor,desestimulam por completo o retorno da busca pelo direito atingido;ora por incompetência,ora por abuso de poder,principalmente dos bancos. E o Supremo que era o último bastião imaculável,foi atingido mortalmente no episódio do mensalão.Enfim,a justiça só existe,mas já caiu há muito,como a Bastilha.

 

Fonte:Folha de São Paulo