Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

MANIPULAÇÃO: "APESAR DE QUEDA,DÓLAR SE MANTÉM EM ALTA."

por Cimberley Cáspio, em 11.07.15

Por Cimberley Cáspio

www.eoi.es

 

Se está em queda,como se mantém em alta?Até quando o homem continuará ser escravo de manipulação? Muitos investimentos relativos à papéis, inclusive dólar e o euro, são nada mais do que estelionato praticado por um grupo de 3 ou 4, numa sala pequena em Nova York, ou Hong-Kong, e depois jogam às "lorotas" nos jornais,e o mundo inteiro segue na esteira do golpe. 


No caso de empresas, se alguma coisa acontece de forma desfavorável, os proprietários mentem, e as ações,ao invés de cair, sobem sem nenhum lastro de verdade, e quando os olhos dos enganados são abertos,o prejuízo é grande,é tarde demais,como foi o caso do Eike Batista e a Petrobrás. Não é a primeira vez que isso acontece no mercado de ações.


Fofocas e mentiras,é o fundamento da existência,e de riquezas desse "mercado", e dinheiro,como o dólar e o euro. As instituições que operam tais "produtos", só vê dinheiro e mais dinheiro entrar a cada minuto,a cada hora,rios caudalosos de valores,inclusive de classe média baixa,no curso arriscado desse mercado de coisa nenhuma, que leva à lugar nenhum. Ninguém garante nada, é tudo fundamentado na palavra da empresa, ou de um grupo,ou até mesmo de um megaespeculador. 


Quando o prejuízo acontece, alguns vão até o suicídio,perdem tudo,enquanto recursos de muitos,são transferidos online de país para país,ao toque de uma tecla no computador,ou no celular. Quem inventou às mentiras e se deu bem, transferiu o dinheiro para uma conta segura num paraíso fiscal, e depois viaja pra lá,pra comemorar o golpe bem feito,às custas da desgraça de muitos. 


Quem sobreviveu,procura à justiça do país,para reaver o prejuízo, e os resultados da justiça em relação a isso são pífios. Não satisfazem o  padrão de justiça que deveria existir. 


O mercado de ações,é nada mais nada menos, um mercado de apostas na palavra de alguém,esteja ele dentro do país,ou fora dele. Quanto à integridade de quem revelou o fato, ou até mesmo,se o fato é relevante,ou verdadeiro, isso é o que menos importa, e a maioria dos investidores, que são os médios e pequenos,nunca procurarão saber, afinal de contas,confiam nos seus "corretores".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.