MARIA DELFINA ROSSI, DE 26 ANOS, É EMPOSSADA DIRETORA DO BANCO NACIONAL DA ARGENTINA SOB FORTE CRÍTICA.
Por Urgente24.com - editado p/ Cimberley Cáspio
Imagem:en.mercopress.com
BUENOS AIRES - uma iniciativa da plataforma Change.org, dirigida a Presidente Cristina Fernandez, procura reunir assinaturas para revogar a nomeação de Maria Delfina Rossi,filha de Agustín Rossi,Ministro da Defesa, como diretora do Banco Nacional, que está gerando grande controvérsia por não ter nenhuma experiência de trabalho no setor financeiro.
O Banco Nacional da Argentina é o maior banco do país em nível de depósitos e empréstimos bancários. Os meios de comunicação estão criticando fortemente as credenciais de Delfina, como muito jovem, parente de ministro, e com pouca experiência.
"A nomeação da filha de Agustín Rossi como diretora do Banco Nacional é arbitrária e viola a lei. Ela não tem o conhecimento técnico necessário para a posição em questão e não garante a representação equitativa dos diferentes atores da economia nacional que exige Carta do Banco Nacional "começa a petição.
"Isso viola a exigência de adequação exigida pelo artigo 16 da Constituição Nacional por não ter experiência e as habilidades necessárias para a função de técnico designado. É um triste caso de nepotismo e abuso de poder.".
No final, as chamadas de iniciativa para as pessoas adicionarem o seu apoio "para as autoridades revogarem esta designação ilegítima". Até agora, a plataforma reuniu 12.865 signatários.
A petição, que pretende chegar a 15.000 assinaturas, é conduzida pelo advogado Jamil Santoro, um jovem líder da PRO ligados a União para Todos.