Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

MÉXICO APROVA LEI PARA PROTEGER JORNALISTAS.

por Cimberley Cáspio, em 17.08.15

Por Pangea Today - editado p/ Cimberley Cáspio

 

México aprova lei para proteger jornalistas

 

 

Em meio ao inquérito aberto para desvendar o misterioso assassinato do fotógrafo mexicano Ruben Espinosa e a ativista Nadia Vera na capital na semana passada, o governo federal aprovou uma lei para a proteção dos jornalistas e ativistas dos direitos humanos.


O chefe do Distrito Federal,  Miguel Angel Mancera, realizou a conferência de imprensa para apresentar formalmente a nova Lei para a Proteção Integral de Defensores dos Direitos Humanos e jornalistas na Cidade do México.


Sob este novo projeto de lei, o que reforça o acordo-quadro implementado em 2012, à jornalistas e ativistas, serão prestados total apoio e segurança no caso de serem ameaçados, incluindo hospedagem, alojamento, alimentação, educação e saúde.


"Eu acho que a forma de proteger os jornalistas tem que avançar e precisamos  reconfigurar o sistema que até agora tem sido ineficaz", disse Mancera sobre a nova lei, em que o México - e mais especificamente à capital - tem pela frente, a fim de proteger a liberdade de expressão e de imprensa. "Com esta lei, estamos reconhecendo a violência contra à imprensa, que agora reconhecida por lei, deve ser admitida em todas as investigações realizadas pelas autoridades."

 

Fonte: Bolsa Mania