Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

MISTÉRIO NO NEPAL : O QUE O GOVERNO NEPALÊS QUER ESCONDER DOS OLHOS DO MUNDO?

por Cimberley Cáspio, em 05.05.15

Por Cimberley Cáspio

 

Imagem:blogdosaba.com.br

 

 

O mundo está no Nepal,em contato físico com à população. E o governo nepalês,claro,está acuado,e nada pode fazer contra os reclamantes,em relação às diversas declarações populares contra o governo,prestadas pelas vítimas do terremoto,aos jornalistas e resgatistas internacionais que estão no país. Com isso,o governo nepalês,apoiado por dirigentes indianos,está pedindo as equipes internacionais que deixem o Nepal. 


O governo nepalês,já declarou que a prioridade é a restauração dos templos e monumentos históricos,descartando por completo,a infraestrutura social. Prioridade ao turismo e não ao povo vitimado.


E para a restauração dos templos e monumentos históricos,o governo nepalês,está pedindo uma ajuda de 2 bilhões de dólares. E só quer que permaneçam no país,especialistas em remoção de escombros.Quanto aos demais,está pedindo para irem embora,independente da situação de crise existente.


Os mortos continuam aumentando. O número de desabrigados e feridos,continuam extremamente altos. Mas mesmo assim,o governo nepalês é indiferente.E com tantas reclamações contra os gestores do país,a comunidade internacional poderá ver coisas que o governo local,não deseja que seja visto. O que de repente,dependendo do que for,o sistema político do país,pode ser seriamente afetado. E se for algo mais grave,o Nepal,possa vir a sofrer sanções internacionais,e afetar o turismo,foco principal do governo. E claro, os gestores locais,não querem permitir.


E as equipes internacionais estão avançando em áreas periféricas e até para o interior,enquanto helicóptero do governo nepalês,sobrevoa observando o avanço de jornalistas e resgatistas. Em resumo,o helicóptero do governo,simplesmente vigia a equipe internacional. Em momento nenhum,sobrevoa a área,com intenção de prestar socorro,e sim,vigiando os passos da comunidade internacional.


Enquanto às reclamações das vítimas do terremoto,estão chegando nos quatro cantos do planeta,fica a pergunta: o quê que a equipe internacional poderá achar,ou encontrar no meio do desastre,que está incomodando tanto o governo nepalês? Mina de ouro? Mina de diamante? Campo de extermínio,ou um cemitério coletivo,que de repente possa chocar o mundo?  


Fonte: O Estadão