Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

MSF: SEGUNDA ONDA DA EPIDEMIA DE EBOLA PODE SER MAIS FORTE E INCONTROLÁVEL.

por Cimberley Cáspio, em 07.07.15

Por Cimberley Cáspio

 

A Sierra Leonean doctor practises wearing protective clothing in the Ebola Training Academy in Freetown, Sierra Leone, December 16, 2014.  REUTERS/Baz Ratner

Imagem: Reuters


A Organização Médicos Sem Fronteiras, alerta que a segunda onda do vírus ebola está ganhando força na África,e que dessa vez, ninguém está preparado para conter. A OMS já se mostra totalmente incompetente para manter o combate à epidemia, e Médicos Sem Fronteiras,não vê condição para impedir o avanço da doença.


Todos os esforços feitos pelas organizações internacionais, na verdade, não deram em nada, e segundo especialistas, a segunda onda do surto, promete ser mais forte, e muito mais intensa, e que o mundo se prepare, a coisa vai pegar pra valer.


Diante do grande número de profissionais de saúde mortos durante a primeira onda da epidemia, e  irregularidades no pagamento, as dificuldades de captação desses profissionais, tendem a aumentar, o que favorecerá o desenvolvimento sem controle do ebola. Ninguém quer morrer, e quem trabalha quer receber. Muitos profissionais de saúde que trabalharam na primeira onda da doença, morreram sem receber um centavo sequer do pagamento devido. 


Sendo assim,mesmo que à administração de recursos financeiros,diga que não haverá mais falhas no pagamento e operação de logística, não está animando qualquer profissional ir para à área afetada. Só restando às organizações internacionais, intensificar uma campanha publicitária local e internacional para atrair mais doações em dinheiro e profissionais de saúde, ou, que um milagre aconteça e a epidemia se dissipe, e diminua até desaparecer. 

 

Fonte: Reuters