MSF: SEGUNDA ONDA DA EPIDEMIA DE EBOLA PODE SER MAIS FORTE E INCONTROLÁVEL.
Por Cimberley Cáspio
Imagem: Reuters
A Organização Médicos Sem Fronteiras, alerta que a segunda onda do vírus ebola está ganhando força na África,e que dessa vez, ninguém está preparado para conter. A OMS já se mostra totalmente incompetente para manter o combate à epidemia, e Médicos Sem Fronteiras,não vê condição para impedir o avanço da doença.
Todos os esforços feitos pelas organizações internacionais, na verdade, não deram em nada, e segundo especialistas, a segunda onda do surto, promete ser mais forte, e muito mais intensa, e que o mundo se prepare, a coisa vai pegar pra valer.
Diante do grande número de profissionais de saúde mortos durante a primeira onda da epidemia, e irregularidades no pagamento, as dificuldades de captação desses profissionais, tendem a aumentar, o que favorecerá o desenvolvimento sem controle do ebola. Ninguém quer morrer, e quem trabalha quer receber. Muitos profissionais de saúde que trabalharam na primeira onda da doença, morreram sem receber um centavo sequer do pagamento devido.
Sendo assim,mesmo que à administração de recursos financeiros,diga que não haverá mais falhas no pagamento e operação de logística, não está animando qualquer profissional ir para à área afetada. Só restando às organizações internacionais, intensificar uma campanha publicitária local e internacional para atrair mais doações em dinheiro e profissionais de saúde, ou, que um milagre aconteça e a epidemia se dissipe, e diminua até desaparecer.
Fonte: Reuters