NEM A COPA DO MUNDO,CONSEGUE PÔR O BRASIL NOS TRILHOS.
Por Cimberley Cáspio
imagem : meionorte.com
A finalização dos estádios para a Copa do Mundo no Brasil,mostrou o flagrante despreparo e incompetência das construtoras responsáveis pelas obras. Estamos vendo estádios com falhas de projeto,vazamentos...E isto com poucos dias de inaugurados.
A questão crucial,é que essas mesmas empresas,são responsáveis por obras de infraestruturas rodoviárias,ferroviárias e aeroportuárias; onde se pode a partir de agora,acreditar cegamente que a qualidade da infraestrutura brasileira,caiu por terra. Não se pode mais confiar.E nem o Mercado Internacional acredita. Como poderá ser um exportador massivo de produtos industrializados,com uma péssima qualidade de resultado de trabalho,agora divulgada ao mundo,por causa da Copa?Vai continuar exportando matéria-prima ainda por muito tempo.
Haverá punição governamental às empresas que deixaram obras ainda por fazer,em que o prazo estipulado para conclusão das mesmas estourou? Difícil acreditar.
Não há respeito e qualidade com a coisa pública. Os governos contratantes,por sua vez,também não estão nem aí,afinal,todos receberam a sua parte; então,quem vai punir quem?
Bagunça escabrosa ,é o que estamos vendo. O governo, a justiça...Todos capitulados pela Lei Geral da Copa. O STF,liberando quem mandou prender. O Brasil,perdoando dívidas bilionárias de países africanos,enquanto muitos brasileiros,continuam no SPC e SERASA,sem ninguém para perdoar.
Quando que o Brasil e seus cidadãos, vão ganhar respeito nacional e internacional?Difícil...Muito difícil.
O país está totalmente descarrilado,e nenhuma mão forte para levantá-lo e pô-lo nos trilhos.Nem a Copa do Mundo ajudará nesse sentido.
A opressão capitalista que pressiona o Brasil e seu povo,é catastrófica.Impostos altíssimos,taxas sobre taxas...até poço artesiano,as autoridades estão obrigando a colocar hidrômetro.Preços dos alimentos,contaminados por agrotóxicos,estão nas alturas,despesas gerais com educação,transporte e saúde,só a classe A que está suportando com alguma folga.
Mesmo sem nenhuma qualidade estrutural e social,o Brasil está um país caríssimo para se viver; caro pra trabalhar,e caro até pra morrer.
Enquanto a Argentina peca no calote,o Brasil peca gravemente na qualidade de resultados.