NEPAL : ARGENTINOS TAMBÉM FORAM SACRIFICADOS SOB FACÕES NEPALESES.
Por Cimberley Cáspio
Foto: hoy.com.do
Foto:taringa.net.
Com a mesma ferocidade com que abateram em 3 dias, mais de 500 mil búfalos em novembro do ano passado,num ritual de sacrifício de sangue a deusa gadhimai,os gurkhas nepaleses, provocaram um terremoto nas linhas argentinas,ao desembarcarem nas Malvinas em 1982.
A habilidade em usarem facas,os tornaram famosos,e foram um diferencial no decurso da batalha no arquipélago disputado pela Argentina e Grã-Bretanha.
Com a experiência de selva adquirida em combates contra terroristas malaios,a Coroa Britânica,não teve dúvidas de enviá-los às Malvinas. E a fama precedida de que cortariam a cabeça do inimigo,não era lenda,onde soldados argentinos foram realmente sacrificados,principalmente nas batalhas noturnas,e o conflito rapidamente caminharia para o fim.
Sem roupas de proteção contra o frio extremo,com falha total de logística, e sem experiência de combate contra um inimigo habilidoso,e livre para exercer toda a sua arte de matar, a infantaria argentina foi pega a golpes de facas, e não resistiu ao terror que veio da Ásia. A surpresa foi horrenda e mortal.
Devido os rituais de sacrifícios de animais,que são uma constante no Nepal,onde os deuses do país exigem sangue,até as crianças são iniciadas nas habilidades de corte,e quando crescem e são incorporadas ao Exército,e se veem numa situação real de batalha,a habilidade no manuseio da faca faz todo o diferencial.