Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

NÚMERO ALARMANTE DE ACIDENTES EM CIRURGIAS PLÁSTICAS PROVOCADOS POR ANESTESIA.

por Cimberley Cáspio, em 08.07.15

Por PANGEA HOJE - reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

 

Acidentes anestesia durante cirurgias plásticas prevalecer

 

Coréia do Sul - Clínicas de cirurgias plásticas começaram sua temporada de desconto com o verão se aproximando.Este é o momento em que os procedimentos são mais realizados,é quando rebanhos de estudantes e trabalhadores de escritório tiram uma folga durante as férias de verão para uma grande reforma.

 

Acidentes provocados por anestesia durante procedimentos de cirurgia plástica, no entanto, tem sido um problema crescente. Uma média de 19 pessoas por ano morreram. Alguns sobreviveram, e continuam sofrendo de complicações.

 

Em muitos hospitais, cirurgiões plásticos assumiram o propósito deles mesmos aplicarem as anestesias, ao invés de usarem anestesiologistas, mesmo com certificação. 

 

Mesmo que um hospital esteja usando um anestesista, é prática comum dele ou dela, atenderem diferentes clínicas durante o dia.

 

Depois de Abril de 2014, quando muitos cirurgiões plásticos se desculparam publicamente pelos acidentes fatais, os médicos prometeram usar somente anestesistas profissionais. No entanto, em março de 2015, uma mulher de 20 anos morreu,devido uma overdose de anestesia, enquanto recebia implantes mamários,o que levou o coração a parar de repente. A causa foi revelada como sendo uma overdose de Propofol. Este incidente criou um alvoroço entre o público. E até agora, nada parece ter mudado desde o ano passado.

 

O Ministério da Saúde da Coréia do Sul, prometeu reforçar as suas políticas de regulamentação de anestesia mais rigorosas, no entanto, nenhuma ação concreta foi tomada ainda.

 

Fonte: JTBC