Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

O INIMIGO JÁ ESTÁ AQUI. NOS MATAM E MORREMOS PACIFICAMENTE.

por Cimberley Cáspio, em 11.11.14

 

Por Cimberley Cáspio


Foto:otemporb.blogspot.com

Já,já,o governo aumentará os preços dos combustíveis.Na verdade,o governo não facilita,pelo contrário,só dificulta cada vez mais a vida do povo brasileiro.

O etanol quando foi criado,era pra ser barato e ajudar no desenvolvimento do país.Não aconteceu.O preço do etanol já está quase se equiparando com o da gasolina.

Aí o governo inventou o gás,muito mais perigoso que os outros combustíveis,pois o produto era pra sair de fábrica,a qual,tem um controle rígido de qualidade.O que acontece,é que o governo permite que o consumidor leigo,faça a adaptação do cilindro de gás no carro em oficinas "especializadas",as quais,em momento nenhum,o consumidor leigo,tem capacidade para testar a qualidade do serviço finalizado,colocando o veículo imediatamente em circulação,levando inclusive a família.A coisa é tão séria,que tenho visto carros sendo abastecidos com gás,com os ocupantes no interior do veículo,como se nada daquilo representasse nenhum perigo. Cheguei ver uma mãe falando ao celular,o bebê no banco de trás,enquanto o abastecimento prosseguia.Uma loucura.Com raras exceções,em geral,não há a mínima  preocupação das pessoas em sair do veículo,enquanto abastece.

O produto é para ser instalado em fábrica,a qual,tem capacidade técnica para fazer todos os  testes de qualidades necessários,e não delegar tal responsabilidade à população,que não tem o mínimo conhecimento técnico para aprovar,ou não, a finalização do serviço solicitado.Não é instalar o gás e levar na vistoria do Estado.A operação é técnica e exige conhecimento especializado.Permitir o povo assumir função de fábrica ao instalar cilindros de gás no veículo, é extremamente criminoso.

Ao estimular a redução no IPVA,induzindo o povo a instalar  gás no carro,criando uma ilusão de que circular com gás é econômico e vantajoso,o governo é responsável direto por todas as tragédias que já aconteceram,vem acontecendo e vão acontecer,geradas pelo abastecimento.

E se o governo mantém o gás combustível "barato",por que não baratear também o àlcool,a gasolina,o gás de cozinha? Em que na verdade,o valor do gás,já está muito mais caro do que o etanol quando começou,e não vai demorar,o preço do gás,estará equiparado com o preço do etanol. É esperar e comprovar. 

E por outro lado,o biocombustível veio pro mercado,com o objetivo de ser alternativa ao diesel e baratear o custo nos veículos pesados,que não aconteceu. Está sendo misturado ao diesel e caminhoneiros já estão pagando muito mais caro pelo preço do combustível.Enfim,não precisamos de inimigos externos para uma guerra,o governo e as instituições,já são os inimigos.

Sendo assim,vem aí o aumento oficial dos combustíveis,e tudo...tudo mesmo,vai ficar mais caro,mais difícil.