Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ODOR INSUPORTÁVEL,FAZ MOTORISTAS DE ÔNIBUS SE NEGAREM TRANSPORTAR CIGANOS.

por Cimberley Cáspio, em 14.04.15

Por Cimberley Cáspio

 

 

Imagem:wp.clicrbs.com.br

Resultado de imagem para Foto : não gosta de banho

 

No sul da França,ciganos estão sendo segregados no transporte público,acusados de mal cheiro insuportável,devido a falta de banho. Diante disso,empresários do setor,sindicalistas e motoristas de ônibus,estão se negando a fazer a rota,que liga o campo dos imigrantes a cidade de Montpellier,alegando que depois que os imigrantes saem dos ônibus,os veículos tem que ser lavados e profundamente higienizados para voltar as linhas.

 

As autoridades locais argumentam que "não se trata de um apartheid,e sim, de uma questão de higiene,a qual,ninguém é obrigado a abraçar e nem transportar pessoas adeptas a imundície e mau cheiro."

 

E claro que há 2 pesos e 2 medidas. O transporte público é sim,obrigado a transportar pessoas,independente de raça e classe social,mas suportar o mal odor cotidianamente,cria situação perigosa até para o motorista,que diante do cheiro insuportável,pode-se recusar a seguir à viagem.

 

A polêmica foi instaurada,e a discussão de quem é a favor e contra,está quente na cidade.No mais,é aguardar o fim dessa história.

 

Fonte : Libération