Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ONU OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA PROFISSIONAIS DO DIREITO INTERNACIONAL. PRAZO SE ENCERRA EM 30 OUTUBRO DE 2015.

por Cimberley Cáspio, em 23.08.15

As bolsas contemplam as despesas de passagem, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e diárias para os candidatos selecionados.

 

Palácio da Paz em Haia, Holanda. Foto: Wikicommons/Lybil BER (CC)

Palácio da Paz em Haia, Holanda. Foto: Wikicommons/Lybil BER (CC)

 

Nações Unidas oferecem bolsas de estudo em quatro cursos de direito internacional no âmbito do Programa da ONU de Assistência ao Ensino, Estudo, Disseminação e Ampla Apreciação do Direito Internacional.

 

O primeiro, de seis semanas, será ministrado no Palácio da Paz em Haia (Holanda) entre 27 de junho e 5 de agosto de 2016 e está aberto para profissionais com experiência em direito internacional de qualquer parte do mundo. As aulas serão em francês e o prazo de inscrição termina em 01 de dezembro de 2015.

 

Outros três cursos regionais serão realizados em 2016 na Etiópia, Uruguai e Tailândia para cidadãos africanos, latino-americanos e asiáticos, respectivamente. O Curso da ONU em Direito Internacional para a América Latina e o Caribe acontecerá em Montevidéu de 04 a 29 de abril de 2016 e as aulas serão ministradas em inglês. O prazo de inscrição se encerra em 30 de outubro de 2015.

 

As bolsas contemplam todas as despesas de passagem, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e diárias para os candidatos selecionados.

 

Os cursos regionais fornecem treinamento de alta qualificação para profissionais, representantes do governo e professores de direito internacional para países em desenvolvimento e economias emergentes, favorecendo a compreensão sobre aspectos legais específicos de cada região, troca de experiências e um maior entendimento e cooperação de questões legais em cada zona geográfica.