Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

PREFEITO DE VENEZA PROÍBE LIVROS DE TEMÁTICA HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS E ATRAI A IRA DE ELTON JOHN.

por Cimberley Cáspio, em 25.08.15

Por RAINEWS - reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

 

 

 


Roma - Elton John atacou o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, por ter banido das escolas, livros com temática homossexual. Num ataque via mídia social: o cantor escreveu para seus fãs que "a bela Veneza está sem dúvida, afundando, mas não tão rápido quanto o campónio, fanático Brugnaro."


Tudo começou quando o prefeito Brugnaro, anunciou que iria banir das escolas todos os livros, que são baseados em casais do mesmo sexo. Entre os livros proibidos, um livro francês chamado Jean, que conta à história de uma família de lobos em que o filhote tem duas mães. 


Compartilhando no Instagram uma capa do livro "O livro de família  por Todd Parr", Elton John, que tem dois filhos com seu marido David Furnish, comentou: "Este é um dos livros favoritos de histórias da família Furnish-John e conta a história de um mundo totalmente inclusivo, onde as famílias vêm em todas as formas, tamanhos e cores . E, acima de tudo, as famílias são uma questão de amor. Nossas crianças adoram." 


Ele, então, expressou sua preocupação com a decisão do prefeito Luigi Brugnaro causando discriminação na sociedade. "Por outro lado - disse o artista -  Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, é extremamente bobo, ele escolheu politizar os livros de crianças, proibindo títulos que falam de famílias homossexuais que vivem felizes e contentes.".  Continuou: "Então, ao invés de promover um mundo baseado na inclusão, tolerância e amor, como suportar uma sociedade futura que discrimina e promove a ignorância?" 

 

http://www.rainews.it/dl/rainews/articoli/Libri-gender-Elton-John-contro-il-sindaco-di-Venezia-Brugnaro-Bifolco-e-bigotto-94ad72df-e29a-4e3a-8edc-e880c4b04ad9.html