Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

PROCURA-SE UM NAVIO.

por Cimberley Cáspio, em 26.07.15

Reproduzido do site fleetmon.com e editado p/Cimberley Cáspio

 

Mysterious ro-ro Tychy with armoured vehicles on board

 

16 veículos blindados, incluindo Typhoon GSS-300 , foram encontrados pela alfândega grega a bordo do navio TYCHY em 21 de julho, na chegada ao porto grego Keratsini, perto de Piraeus. A Carga ia para a Líbia, em violação da Decisão Especial das Nações Unidas, que  proibi suprimentos militares e paramilitares para este país. 

 

O TYCHY, com bandeira panamenha, chegou a Keratsini de La Spezia(Itália), mas os veículos podem ter sido carregados no porto anterior de Deringe, Turquia, onde o controle do governo turco é quase nenhum.Essa é a história contada pela  edição grega de notícias http://www.rizospastis.gr/story.do?id=8529225 

 

Mas de acordo com a maioria dos sites AIS, em 21 de Julho, o navio estava atracado em Misurata (Líbia). E segundo informações fornecidas pela agência de notícias grega, a embarcação navegava com o transponder desligado, o que dificultava a sua localização. 

 

A agência de notícias grega acrescentou, que esta não é a primeira vez que o navio foi flagrado com carregamento de produtos ilegais. Em fevereiro,o mesmo navio foi flagrado transportando outro grande carregamento de armas.

 

De acordo com o site da Organização Marítima <Equasis> o navio pertence à uma companhia grega,com escritório na sofisticada Glyfada, subúrbio de Atenas, lar de muitos milionários da Grécia, ministros e celebridades.

 

Agora se as autoridades gregas interceptaram o navio junto com à carga militar, ou, se o navio zarpou e prosseguiu viagem, o jornal não revelou. No porto grego não está. O transponder de navegação continua desligado, e segundo às agências marítimas internacionais, sua localização é um mistério.

 

Fonte: http://www.rizospastis.gr/story.do?id=852922

         http://www.fleetmon.com/newsroom/2015/8539/mysterious-ro-ro-tychy-armoured-vehicles-board/