Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

REFINANCIAMENTO DE CAMINHÃO,SÓ NO BANCO DO BRASIL.

por Cimberley Cáspio, em 13.07.15

Por Nelson Bortolin-reproduzido da Revista Carga Pesada

 

Foto:expressocoelho.blogspot.com

 

 

Como a adesão ao programa não é obrigatória,por enquanto, somente o Banco do Brasil confirmou  que irá operar o refinanciamento de caminhões, autorizado pela lei federal 13.126. 

 

Bradesco e Itaú disseram que ainda estão estudando a medida, assim como o Banco Mercedes-Benz. “Sendo operação indireta, a adesão ao refinanciamento é alternativa entre cliente e agente financeiro”, afirmou a assessoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, a partir desta sexta-feira (10), suas agências “estarão acolhendo as adesões que estão sujeitas a enquadramento às normativas  da circular 26/2015 do BNDES”.

 

A resposta do Bradesco foi a seguinte: “Como as Normas foram publicadas recentemente, ainda estão sendo analisadas pelas áreas técnica do Bradesco”. O Itaú respondeu que, “tendo em vista a recente publicação da norma”, está analisando os “ajustes operacionais e sistêmicos necessários para  implementar as novidades trazidas pela circular”.  

 

O diretor executivo da Associação dos Transportadores de Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, que integra o Fórum Permanente do Transporte Rodoviário de Carga e participou de reuniões no BNDES a respeito do assunto, diz que a entidade está orientando os transportadores a buscarem a via judicial caso os bancos não queiram realizar o refinanciamento.