Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

ROHINGYA : POR QUE ISRAEL NÃO SE MANIFESTA?

por Cimberley Cáspio, em 31.05.15

Por Cimberley Cáspio

 

 

Imagem: noticias.uol.com.br

 

 

A perseguição que sofrem os muçulmanos rohingya,no sul da Ásia,tem muito a ver com a perseguição judaica,durante a segunda guerra. E o estranho nisso tudo,é a falta de manifestação por parte dos judeus a uma situação muito parecida. 

 

Em Israel,ou mesmo fora de Israel,o silêncio do povo judeu à tragédia migratória dos rohingya, é estarrecedor.E mais estranho ainda,são as vítimas do holocausto ainda vivas em Israel,estarem passando dificuldades e dependendo de um governo que não está nem aí pra elas,governo esse,que por causa dessas vítimas do holocausto,se beneficia e recebe uma fortuna em indenização da Alemanha. Se recebe o total,fica a dúvida,pois a organização judaica responsável pela captação e distribuição dos valores indenizatórios às vítimas do holocausto, Jewish Claims Conference,simplesmente até hoje não explicou direito o desvio dos recursos,de mais de meio bilhão de euros,por anos a fios. O que se sabe,é que foram 17 estelionatários e seis funcionários da JCC,que falsificaram formulários destinados aos sobreviventes do horror do 3º Reich.

 

E a coisa não para por aí,depois de também exigir reparações financeiras a Suíça,França,Bélgica,Argentina e Estados Unidos, a Jewish Claims Conference,sediada em Nova York,exige também reparações financeiras de Portugal,por ter à época da segunda guerra,vendido tungstênio a Alemanha.

 

A questão é: se os rohingya sobreviverem ao martírio e se tornarem uma nação,terão esses mesmos direitos bilionários de indenização cobrados aos governos de Myanmar e Bangladesh? A Organização de Direitos Humanos,na ONU,apoiaria tal reparação financeira como acontece com os judeus até hoje?

 

Fonte: Portal do Inacreditável

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.