Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

SÃO PAULO : PAULISTA VAI BEBER O SEU ESGOTO,OU NÃO VAI BEBER? EIS A QUESTÃO.

por Cimberley Cáspio, em 08.11.14

Por Cimberley Cáspio

 

imagem:datonetto.com

 

Com a determinação do governador de São Paulo,em captar e "tratar" o esgoto para abastecer o consumo humano,mostra como a crise de água em São Paulo vai de mal a pior.

 

Em reportagem divulgada no Jornal Nacional,durante entrevista do repórter ao técnico na estação de tratamento,foi mostrado um copo com água suja e um outro copo com água "tratada",muito parecida com água própria pro consumo humano.E na entrevista,nem o repórter,e nem o técnico,beberam da água,a qual,será levada às casas dos consumidores paulistas. Ficou a dúvida.

 

Ao invés de dar esgoto para o povo paulista beber,cozinhar e tomar banho,por que não usa a Petrobrás para cavar poços artesianos profundos e salva a cidade?Afinal,a Petrobrás vai buscar petróleo no pré-sal a 7.000 mil metros de profundidade,e um bom poço artesiano,com certeza não chega a 100 metros de profundidade.Claro,não seria somente um poço,mas mesmo que sejam vários poços espalhados pela cidade,o custo será menor do que se gasta para fazer campanhas políticas em época de eleição,e menor também,de tudo que foi saqueado da Petrobrás até hoje,e de tantos outros roubos praticados por diversas instituições e políticos de diversos partidos.

 

São Paulo na verdade não precisa da chuva,mas de um plano emergencial de perfuração de poços artesianos. Há muitas empresas no Brasil capacitadas para o serviço,e no extremo,a Petrobrás é a rainha de todas. Por que esgoto se pode dar água de verdade? É o coronelismo nordestino agindo na terra que antes era da garôa?