SOLDADOS RUSSOS SE RECUSAM A IR PARA A SÍRIA E PODEM SER ACUSADOS DE ALTA TRAIÇÃO.
Por Cimberley Cáspio
Soldados russos estão se recusando a ir para a Síria, devido uma ilegalidade contratual, a qual, não há nenhuma ordem por escrito, e se acontecer sequestro ou morte por exemplo, a família ficará sem saber, e pior, também não vai receber nenhum benefício. Os soldados que estão se recusando, podem ser acusados de alta traição, e estão reclusos em suas bases, sem poder fazer contato com suas famílias. O advogado que os defendem,argumenta que a mobilização é ilegal até que a ordem seja formalmente anunciada
A ordem para enviar soldados para zonas de guerra no exterior, deve ser dada por escrita, como também deve prevê garantias sociais aos militares e suas famílias, em caso de lesão,ou morte. Além disso, os médicos não podem anotar informações sobre a saúde dos militares, sem dar um aviso prévio aos soldados.
Se não houver nenhuma ordem oficial,não haverá registro oficial de soldados na Síria, o que significa que em caso de um sequestro ou morte, os membros da família não terão direito a qualquer dinheiro de seguro, ou apoio do Exército russo para receber qualquer benefício.Se forem sem uma ordem,não estarão lá.
Fonte: http://www.gazeta.ru/politics/2015/09/19_a_7765883.shtml