Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

TAXISTAS OBRIGAM CLIENTES DO UBER SAÍREM DO CARRO E ENTRAR NO TAXI, SOB AMEAÇA DE DEPREDAÇÃO.

por Cimberley Cáspio, em 06.08.15

Por G1- editado p/ Cimberley Cáspio

 

 Resultado de imagem para Foto: ameaça e constrangimento

Imagem:pt.slideshare.net

 

Brasília - Taxistas do Distrito Federal obrigaram um casal de passageiros a desembarcar de um carro do aplicativo Uber e entrar em um táxi  na segunda-feira (3) entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e a área central da capital do país.


"Se não saírem nós vamos quebrar o carro com vocês dentro. É melhor vocês descerem. Olha  quantos taxistas tem aqui. Podem descer, senão vamos quebrar o carro todo." Gritava o taxista não identificado.


O cerco e a ameaça ao motorista do Uber que levava passageiros ao aeroporto de Brasília,estão documentados nas imagens que mostram a cena,  em que os taxistas cercaram o motorista do Uber e impediram a viagem. E numa clara demonstração de força e imposição através do medo,pelo grupo de taxistas que se mostrava de forma real,ameaçadores, e que realmente iriam fazer o que estavam propostos, humilhados,os passageiros do Uber,não tiveram alternativa que fosse obedecer, pegarem suas bagagens no porta-malas, e em silêncio,constrangidos e com medo,transferirem-se para o taxi ao lado,embarcando na sequência, no veículo imposto.


Durante a transferência da bagagem de um carro para outro, sob questionamento e ameaça de depredação do seu veículo de trabalho, o motorista do Uber também foi obrigado pelos taxistas, a ajudar o casal na transferência das bagagens para o porta-malas do taxi, que de forma obrigatória, seguiria com os mesmos para o aeroporto.


O G1 ligou três vezes para a presidente do Sindicato dos Taxistas de Brasília, Maria do Bonfim, e não conseguiu contato. A secretária dela informou que Maria estava em reunião.


Em nota, o Uber diz acreditar que "o cidadão tem o direito de escolher como vai se locomover pela cidade. Qualquer tipo de imposição, especialmente por meio de violência, não deve ter espaço no estado democrático".


Como resposta ao ato que deixou o povo de Brasília indignado com os taxistas,o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg definiu que o serviço do Uber, será regularizado em 90 dias na Capital Federal.


acesse e veja o vídeo: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/08/motoristas-obrigam-casal-descer-de-carro-do-uber-e-entrar-em-taxi-no-df.html