Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

TSUNAME DEVASTADOR: O QUE DAVID CAMERON SABE QUE AINDA NÃO SABEMOS?

por Cimberley Cáspio, em 07.06.15
Por Tim Ross , Correspondente Político Senior The Telegrafh-reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

 

Resultado de imagem para Foto: David Cameron

Foto:telegrafh.co.uk

 

O Primeiro-Ministro David Cameron usará a reunião do G7 na Alemanha para exortar os líderes mundiais a agir para evitar uma nova pandemia de vírus que será bem mais mortal do que a crise do Ebola.

 

-Esquadrões de ataque de médicos especialistas ingleses estão em stand-by permanente para serem enviados em qualquer lugar do mundo dentro de 48 horas no âmbito de planos para prevenir uma pandemia do vírus devastador.

 

O Primeiro-Ministro na reunião do G7  exortará o mundo a "acordar" para o potencial de um novo vírus de potencial letal maior e mais difícil de conter que a o Ebola, que matou 11.300 pessoas em África.

 

Ele vai anunciar que a Grã-Bretanha  estabelecerá uma unidade de reação rápida de até 10 médicos, especialistas em controle de infecção e especialistas em doenças, que estarão em estado permanente de prontidão para voar em áreas infectadas. Centenas de "reservistas" médicos serão convocados, se necessário.

 

O professor John Oxford,virologista da Universidade de Londres, é taxativo e comenta que está preocupado com a falta de seriedade e crença dos políticos do mundo sobre a incerteza da vastidão de mortes em massa que irá ocorrer.

 

A falta de comprometimento político poderá custar milhões de vidas. A corrida contra o vírus recém-descoberto de origem animal está lenta. Os vírus precisam de uma minúscula brecha para criar uma pandemia em todo o planeta, o que pode ser o fim da humanidade se nada for feito.

 

Fonte: The Telegrafh

             Jornal Ciência