Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ANTENA FLUMINENSE DE NOTÍCIAS

Notícias e atualidades

UNIÃO DA IGREJA CATÓLICA COM A IGREJA EVANGÉLICA,INICIA UMA NOVA ERA MUNDIAL.

por Cimberley Cáspio, em 30.04.14

Por Cimberley Cáspio

 

 

foto : blog.opovo.com.br



É fato que líderes evangélicos mundiais,como, da Igreja Batista,Presbiteriana,Luterana e Pentecostais,já estão alinhados com o Papa (Igreja Católica),a partir da flagrante homenagem que prestaram ao Pontífice Romano,nos E.U.A ,à época,Bento XVI ,onde se vê claramente,os líderes da antes denominada Igreja Protestante,reverenciando e beijando a mão do sacerdote católico. Sendo assim,quem protestava,deixou de protestar e agora faz parte da comunhão católica,tendo como líder,o Papa.


Religião é como política,os inimigos de antes,hoje,além de amigos,se subordinaram e caminharão juntos. E não será nenhuma surpresa se algum dia,assistirmos o Papa celebrando um culto no púlpito de alguma igreja evangélica.


O que podemos sentir,é que estamos agora vivendo um novo tempo,uma nova era mundial,pois quem poderia imaginar que igrejas  protestantes famosas,representadas por seus líderes,se realinhariam com a igreja "mãe"? Como sublinhou Nikolaus Schneider, líder evangélico alemão, “Lutero é um laço entre as duas Igrejas, pois pertence a ambas”.


Não em relação ao povo,mas em relação aos líderes,podemos observar que o movimento protestante,teve uma conotação totalmente política,se levarmos a sério,o fim que se chegou.Se pensava em duas religiões completamente distintas,e separadas eternamente,mas a fusão,mostrou uma realidade,somente conhecida na política,porém nova,na religião.


Por outro lado,aqui no Brasil,há mais de uma década, compra e venda de templos,entre denominações,também é outra realidade. Os negócios são realizados,no mesmo padrão de negócios de venda e compra de fazendas,com porteira fechada,ou com porteira aberta. Com porteira fechada,é compra total,incluindo os membros; com porteira aberta,o valor cai,pois o que só se adquiri,é o templo e a sua estrutura,sem materiais,ou membros.


A partir daí,observamos que a essência da cúpula religiosa,é totalmente capitalista,e por que não deveria deixar de ser? O povo sempre será tratado como gado,só conhecerá,o que for permitido saber,o que não for permitido saber,será tratado como segredo de estado. O governo age assim,por que a cúpula religiosa agiria por menos? Poder e dinheiro é o objetivo comum,já quanto a ética...Mantem-se publicamente,mas na hora do vamos ver de verdade,É NÓS NA FITA !